IMED realiza Jornada do Colaborador simultaneamente em cinco Hospitais de Goiás

As ações fazem parte da comemoração voltadas ao Dia do Trabalhador 

Priorizar o bem-estar físico, emocional e mental de seus profissionais, promovendo um ambiente de trabalho seguro, harmônico e acolhedor é umas das características do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED). Para celebrar a semana do Trabalhador, alusiva ao Dia do Trabalhador, comemorado em primeiro de maio, o Programa Qualidade de Vida no Trabalho – “Cuidando de Quem Cuida”, realizou diversas ações na primeira Jornada do Colaborador.

Em maio, os profissionais do Hospitais Estadual de Luziânia (HEL), Hospital Estadual de Formosa (HEF), Hospital Estadual de Trindade (HETRIN), Hospital Centro-Norte Goiano (HCN) e Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos (HESLMB) foram recepcionados com atividades voltadas à saúde e segurança. O evento contou com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e dicas de nutrição com cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), além de uma bela mesa cheia de frutas e lanche saudável. Os colaboradores ainda participaram de sorteios concorrendo de diversos brindes como chocolates, cremes hidrantes para as mãos, entre outros. 

De acordo com Adelson Gonçalves, Gestor de Recursos Humanos Corporativo do IMED, a Jornada do Colaborador envolve vários aspectos. “São várias etapas, desde a busca por talentos, contratação, integração, desenvolvimento e ações voltadas para a qualidade de vida, não só no ambiente de trabalho, mas no seu dia a dia “, conta.
Um levantamento realizado pela ADP Research Institute, no fim de 2020, em 25 países em todo o mundo, mostrou que os trabalhadores brasileiros são os que apresentam maior engajamento no local de trabalho, considerando a região da América Latina. Segundo os dados da pesquisa, 18% dos colaboradores do país estão totalmente engajados no ambiente laboral, frente a 16% dos mexicanos e 15% dos argentinos.

IMED “Cuidando de Quem Cuida”

O IMED desenvolve diversas ações junto aos seus colaboradores. O Programa Qualidade de Vida no Trabalho é voltado para ações específicas realizadas para atender às necessidades pessoais e profissionais. Dessa forma, promove-se a satisfação, o bem-estar e a promoção da sua saúde no ambiente laboral. “Entendemos que desenvolver ações voltadas para uma melhor qualidade de vida dos colaborades reflete diretamente no trabalho desenvolvido pelos mesmos, gerando assim um atendimento de qualidade e humanizado para a população”, finaliza Getro Pádua, diretor do IMED.

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas – camila@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom