Turismo: Trip Food anuncia unidade com visão panorâmica para o conjunto arquitetônico da Pampulha, em BH


Fruto das viagens ao redor do mundo dos jovens empresários Tamara Lacerda e Lucas Meireles, o Trip Food – Comida Mochileira tem conquistado paladares e promete, em breve, encantar também quem busca, além da gastronomia, vivências sensoriais e visuais. É que os empreendedores anunciaram a terceira unidade do pub, que será a maior de todas e vai proporcionar experiências inéditas para o público em um novo endereço, que tem visão panorâmica para o conjunto arquitetônico da Pampulha. A inauguração está prevista para a segunda quinzena de maio.   

Após as restrições em virtude da pandemia, que impactaram todo o segmento de entretenimento e gastronomia, o Trip Food – Comida Mochileira recebe investimentos e expande a marca para mais uma região de Belo Horizonte. O negócio tem duas unidades em badalados endereços na capital mineira, sendo uma na Av. Alberto Cintra e outra na Rua Sapucaí, além de uma filial em São Paulo, no charmoso bairro da Vila Madalena. E, em breve, a Av. Portugal, na Região da Pampulha, passará a contar com um local que vai reunir experiências gastronômicas, sensoriais e visuais.

De acordo com os sócios do pub, a expansão do Trip Food é possível graças à aceitação do público nas unidades existentes. "Tanto na Alberto Cintra, quanto na Sapucaí, temos recebido excelente movimento e feedbacks positivos, tanto pela experiência gastronômica, quanto pelo conceito do Trip. Como deu certo em BH, decidimos empreender também em São Paulo e o feedback do público paulista também tem sido positivo. E agora vamos dar o maior passo da história, desde quando decidimos abrir a primeira loja, pois estamos ousando e construindo a maior unidade e oferecendo o que nenhum outro tipo de pub pode proporcionar ao público em BH", afirma Tamara Lacerda.

Lucas Meireles está animado e tem a expectativa de que a nova unidade do Trip Food se torne um ponto turístico. "Eu não me canso de apreciar a vista do nosso mirante. Ter a oportunidade de ver conjunto arquitetônico da Pampulha em um local agradável e tranquilo com certeza vai encantar quem vier de fora. Pode ser uma parada para que os turistas que vierem conhecer a nossa capital possam fazer fotos incríveis e ainda degustar comidas de todo o mundo, além de tomar uma bebida gelada. E para os engajados nas redes sociais, teremos cenários instagramáveis e salas sensoriais, ou seja, além de ter a imagem para postar, quem for lá vai se sentir como parte do cenário", revela o empreendedor.

Quando o sócio do Trip Food diz que o público vai se sentir parte dos cenários instagramáveis é porque cada detalhe foi criteriosamente planejado para que os visitantes possam sentir as experiências. Ainda fazendo mistério sobre o que terá por lá, ele afirma que será algo totalmente inédito em Belo Horizonte. "Se você estiver em um cenário que passa a ideia de calor, realmente vai sentir calor. Se for em um lugar úmido, vai se sentir como se estivesse em uma floresta e se for frio, pode levar o casaco, pois vai ser realmente congelante. Em breve soltaremos spoilers das nossas salas sensoriais por meio das nossas redes sociais", explica.  

A nova unidade na região da Pampulha está sendo construída na Avenida Portugal, nº 2390, e ocupa todo o último andar do prédio.  O novo Trip Food ocupa X m² e tem capacidade para até 600 pessoas e várias possibilidades de utilização, desde o happy hour, passando pelo receptivo de turistas até eventos corporativos.  

Sobre o pub

O Trip Food – Comida Mochileira é fruto da paixão e Tamara Lacerda e Lucas Meireles por viagens e sabores. O restaurante foi criado após um "mochilão" que fizeram pela Europa. Diante das andanças, eles começaram a observar a comida de rua de cada país. "Cada uma representava uma cultura culinária diferente, quão gostosas eram e o quão populares eram, afinal de contas, mochileiros não tem dinheiro para frequentar restaurantes de alta culinária", conta Tamara Lacerda.

De volta ao Brasil, a ideia de trazer esses lanches diferentes, multiculturais e com preços acessíveis foi tomando forma eles resolveram apostar na ideia de trazer exatamente o clima de viagem que tanto adoram, não apenas nos sabores, mas também no ambiente.  Foi aí que Tamara e Lucas transformaram a paixão por conhecer culturas e sabores diferentes em uma oportunidade de negócio. Os jovens empreendedores decidiram abrir a primeira unidade do restaurante Trip Food, na Rua Alberto Cintra, famosa por ser uma região badalada de Belo Horizonte. O estabelecimento, que fica localizado no número 105, conta com um cardápio variado com diferentes delícias de comida de rua de vários países.

Muito além de uma experiência gastronômica, o objetivo do Trip Food – Comida Mochileira, é proporcionar intercâmbios culturais. "A intenção é passar a sensação de estar à vontade num hostel, na casa de um amigo, de trocar experiências e dicas", conta Lucas Meireles, que, inclusive, abre as portas do estabelecimento para encontros de estudantes de línguas estrangeiras e, claro, mochileiros.

Após o sucesso do Trip Food – Comida Mochileira da Rua Alberto Cintra, os empreendedores decidiram apostas em outra unidade, no bairro Floresta (Rua Tabaiares, nº 73 – esquina com Rua Sapucaí, Floresta, Belo Horizonte/MG). No novo endereço, eles montaram um grande quintal, decorado com objetos e pinturas que remetem a diversos locais por onde Tamara e Lucas passaram.

E em dezembro de 2019, o Trip Food rompeu fronteiras e chegou em São Paulo. O local escolhido para sediar a filial na capital paulista foi um espaço na Vila Madalena (Rua Mourato Coelho, 972, Vila Madalena, São Paulo/SP), região conhecida nacionalmente por ser reduto de bares na maior cidade do país.

O cardápio das unidades do Trip Food – Comida Mochileira é atualizado constantemente de acordo os novos lugares visitados pelos seus proprietários. Para se ter uma ideia, Tamara e Lucas já passaram por cerca de 30 países e incontáveis localidades em território nacional. Quem ganha com todas essas andanças é o público, que pode fazer verdadeiras viagens através do paladar e, em breve, também por meio das sensações.

 

Trip Food – Comida Mochileira

Belo Horizonte

Endereços:

Rua Alberto Cintra, 105, União

Rua Tabaiares, 73, Floresta

Avenida Portugal, 2390, Santa Amélia  (inauguração em breve)

Redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/tripfoodbh/

Instagram: @tripfoodbh

 

São Paulo

Endereço:

Rua Mourato Coelho, 972, Vila Madalena

Redes sociais:

Instagram: @tripfoodsp

Facebook: https://www.facebook.com/tripfoodsp/

 

 


Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom