Diego Sorgatto participa da Folia de Rua e inaugura Praça do Divino, em Luziânia

Dia de festejo contou com a participação do Governador Ronaldo Caiado


 
O prefeito Diego Sorgatto participou, nesta sexta-feira (03/06) da mais emblemática celebração que compõe a Festa do Divino Espírito Santo; a Folia de Rua. Momento em que os festeiros se confraternizam em um grande almoço, no Centro Comunitário da cidade, e em seguida saem em procissão fazendo o giro com a bandeira do Divino pela casa dos fiéis. "Com 269 anos, a história da festa se confunde com a do município. Não é um evento da igreja, é da cidade. Todas as pessoas participam", afirmou o prefeito.

No almoço de confraternização, os festeiros e voluntários contaram com a presença ilustre do governador Ronaldo Caiado: "O Governo de Goiás tem apoiado todos esses eventos. Estive em 2019 e agora estamos aqui em 2022, com esta retomada", afirmou. Caiado falou ainda do período em que a Festa foi interrompida, devido a pandemia, "mas que volta agora com força total, mantendo a história e cultura da cidade e do estado de Goiás", celebrou o governador.

Além da tradicional procissão, o evento conta ainda com o encontro das bandeiras, em frente à Igreja Matriz, no final do dia, e em seguida acontece a tradicional queima de fogos.

Este ano, os fogos não marcaram o fim da Festa como tradicionalmente acontece, isso porque após a bela apresentação pirotécnica, a Prefeitura Municipal inaugurou a reforma da Praça do Divino, que fica localizada nas portas da Igreja onde o evento estava acontecendo. "Pra nós é uma honra entregar essa praça neste dia especial para o povo católico luzianiense", disse o prefeito. A praça, que antes estava abandonada e deteriorada, agora conta com um monumento (uma pomba branca) que representa o Divino Espírito Santo. "Não melhoramos apenas a infraestrutura e a estética da praça, trouxemos também o símbolo que dá nome ao espaço", concluiu Diego Sorgatto. 



Fotos: Pedro Henrique.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom