Feira do Livro de Brasília começa com diversas atrações gratuitas do SENAC-DF


O evento acontece no Complexo Cultural da República de 17 a 26 de junho. A entrada é franca e com classificação indicativa livre

Foto: Marcelo Santos.

A 36ª Edição da Feira do Livro de Brasília (FeLiB) começou nesta sexta-feira (17), com atrações do Senac para o público. Com entrada gratuita, o evento acontece até o dia 26 de junho, no Complexo Cultura da República. A Editora Senac está com ofertas de até 60% em mais de 600 obras de educação profissional. As carretas do Senac oferecerão ainda, aos sábados e domingos, uma trilha educacional em parceria com a Turma da Mônica e, no ambiente do Sistema Fecomércio (Vitrine Literária), serão apresentadas rodas de conversa, palestras e ações culturais.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, relata a alegria de poder apoiar este evento. “Comecei minha jornada empresarial em 1988, no ramo de livraria e papelaria. Ao longo desse tempo, pude vivenciar o encantamento e a transformação positiva que os livros causam nas pessoas. Hoje, me enche de orgulho estar à frente de instituições como o Sesc, Senac, Federação do Comércio e Instituto Fecomércio: entidades que valorizam a educação e a qualificação profissional, por diversos meios”, informa Aparecido.

Já a diretora Regional do Senac-DF, Karine Câmara, destaca que a participação da instituição na Feira do Livro já é uma tradição. “Como braço de educação profissional do Sistema Fecomércio, nós sabemos da importância da leitura e da educação na transformação de vida das pessoas. O Senac é uma instituição que muito contribui para a educação. Não poderíamos ficar de fora desse evento extraordinário, fomentando a leitura e valorizando autores renomados da nossa literatura”, diz.

O tema dessa edição da Feria do Livro é “O Quadradinho, o quadrinho e a Leitura: sempre em frente”, propondo um olhar sobre Brasília e o brasiliense. A 36ª edição prestará, ainda, homenagem a grandes nomes da literatura brasileira, entre eles Roger Mello e o professor Antônio Miranda, fundador da Biblioteca Nacional. Neste ano, a sustentabilidade também ganha destaque – todo o lixo gerado durante os dias de evento será reciclado. A feira disponibilizará títulos em braile e contará com deficientes e idosos como parceiros no atendimento ao público. O evento é uma realização da Câmara do Livro do DF e do Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB), com apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal.

36ª Feira do Livro de Brasília
De 17 a 26 de junho, às 9h em dias úteis e 10h aos finais de semana, no Complexo Cultural da República (Esplanada dos Ministérios). 
Entrada gratuita. 
Classificação indicativa livre.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom