Festival lança coletânea com canções inéditas de compositores do DF

São dezesseis faixas que contemplam os mais variados gêneros musicais autorais de compositores, cantores solo, duetos ou grupos de artistas do DF.

Após meses de produção entre paradas e retornos, finalmente é lançado o produto final do festival “Primeiro, a Poesia”! Em sua primeira edição o concurso recebeu dezenas de inscrições, e selecionou 16 composições de 8 autores, que propuseram duas canções cada, para as seletivas. A Produção do festival escolheu 4 autores e o público escolheu mais quatro através do voto popular. Seguindo as regras, foram avaliadas apenas as poesias, as letras, sem conhecer as canções tocadas ou cantadas. Agora o público irá conhecer essa coletânea de canções, que está disponível para download no site oficial do festival www.primeiroapoesia.com.br e outras plataformas gratuitas.

A partir de agora os projetos musicais autorais serão divulgados em colaboração com as rádios comunitárias afiliadas a Abraço DF, Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Distrito Federal, realizadora do festival, com o objetivo de dar visibilidade, incentivar e principalmente valorizar os artistas do Distrito Federal. 

Em tempos de pandemia, o festival teve que se adaptar a um novo formato. As seletivas ocorreram de forma virtual com votação popular do público e com análise da equipe técnica. E permitiu os mais variados gêneros musicais autorais de cantores solo, duetos ou grupos. Os artistas que venceram o concurso e tem suas canções contempladas no álbum são: Gereissat; Wendel Cedros; Paulo Marcello Chapa; e Izzo Maia; selecionados por votação on-line e, Carlos Eugênio Rêgo; Juliana Valentim e Vanessa Pinheiro; Khalil Prometheu; e Danú Gontijo selecionados pelo júri técnico.

Este projeto teve apoio e fomento da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo - MTUR e Governo Federal. 

Confira as faixas inéditas no site www.primeiroapoesia.com.br




Redação

Repórter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom