Manejo adequado e genética do gado de corte foram destaque da Connan em Dia de Campo na Fazenda ELGE

Rebanho Nelore ELGE da propriedade é reconhecido nacionalmente pelo potencial genético



Manejo adequado, melhoramento genético e sucessão em empresas familiares rurais foram alguns dos temas compartilhados no Dia do Campo na Fazenda ELGE, que foi realizado no início de junho, em Dois Irmãos do Buriti (MS), com a presença da Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil.

O evento, que foi organizado pela pecuarista Guta Alonso, recebeu produtores da região e apresentou seu rebanho, que conta com qualidade reconhecida nacionalmente. “A Connan é parceira da fazenda, realiza o planejamento nutricional da propriedade, o que, junto com o manejo adequado, permite que os animais expressem todo seu potencial genético”, afirma a Coordenadora de Produtos da Connan Júlia Marques.

A coordenadora explica que o Nelore ELGE foi selecionado a partir da linhagem Lemgruber, famosa por sua docilidade e alto desempenho. “Os animais Lemgruber que inicialmente compuseram o rebanho, foram adquiridos da Fazenda Mundo Novo, em Uberaba, Minas Gerais, referência em qualidade, de Eduardo Cardoso Penteado”, aponta.

O encontro reuniu mais de 300 participantes e foi uma oportunidade para que os pecuaristas pudessem verificar e comprovar a qualidade do rebanho, além de discutir temas relevantes que envolvem a cadeia produtiva. Mais informações da fazenda podem ser obtidas pelo site: www.fazendaelge.com.br.

Sobre a Connan

Com sede em Boituva (SP) e filiais em Campo Verde (MT), São Gabriel D’Oeste (MS) e, a partir de setembro de 2020, em Araguari (MG), a Connan – Geração de Resultados iniciou suas atividades em 2004 e tem como principais acionistas os engenheiros agrônomos Fernando Penteado Cardoso Filho e Eduardo Penteado Cardoso, membros da família fundadora da empresa MANAH, do famoso slogan “Com MANAH adubando dá”, criado pelo patriarca Dr. Fernando Penteado Cardoso. Os dois irmãos, e sócios, também são detentores da patente Nelore Lemgruber, desenvolvendo e expandindo a genética na Fazenda Mundo Novo, localizada em Uberaba (MG).

Com mais de 150 representantes comerciais, a Connan é a única empresa nacional a produzir o próprio fosfato bicálcico - Aglomerax, o que lhe confere grande diferencial competitivo e garantia de qualidade dos produtos. Mais informações: http://www.connan.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom