PCdoB oficializa Flauzino Antunes para concorrer à Câmara dos Deputados




Sindicalista terá o apoio de Leandro Grass, Rosilene Corrêa e centrais sindicais no DF

No clima da "Campanha Contra a Carestia" das centrais sindicais, contando com a presença de lideranças políticas e sindicais do Distrito Federal, o economista e sindicalista Flauzino Antunes (PCdoB) acaba de oficializar sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal. O evento movimentou a sede do Sindicato dos Professores (Sinpro) na última quinta (23/6), com lançamento simultâneo da Campanha Contra a Carestia.

Ao reforçar a federação PT-PV-PCdoB, Flauzino Antunes, que é presidente licenciado da Central  dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), pretende combater a pobreza e lutar por justiça social. Na ocasião, o pré-candidato, servidor público e maçom falou do aumento do custo de vida, da inflação e do desemprego no país e defendeu mais empregos, direitos, dignidade, democracia, saúde e educação para todos.

"Temos propostas sinceras, honestas e que visam a equidade e a justiça social. É debatendo novas ideias que podemos construir, juntos, uma sociedade mais digna, justa, socialista.", disse Flauzino Antunes, ex-vereador de Itapeva (SP).

O presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no DF, João Goulart Filho, destacou os desafios diante dos retrocessos do último governo e pediu a união da classe trabalhadora para o apoio dos candidatos da federação, como Leandro Grass (pré-candidato ao GDF) e Rosilene Corrêa (pré-candidata ao Senado). 

"Não se trata de ganhar a eleição. É preciso construir o Brasil e o DF", afirmou.

As centrais sindicais Pública Central do Servidor (Pública), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Força Sindical (FS) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) marcaram presença no lançamento e entoaram gritos de "Fora, Bolsonaro" e "Flauzino, Guerreiro do Povo Brasileiro" junto ao público presente. Cerca de 300 pessoas passaram pelo local, com destaque para lideranças do movimento negro, estudantil, mulheres e outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom