Yes comemora o sucesso da sua unidade de produção e parabeniza Lucélia pelos seus 78 anos

Nascida do investimento em agricultura, a cidade é sede da matriz da empresa



Desde 2008, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, comemora a evolução de Lucélia e neste ano parabeniza a cidade pelos seus 78 anos, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do município para construir uma história de sucesso.

Ao longo destes catorze anos, a empresa já investiu cerca de R$ 40 milhões em sua matriz, instalada no município, com a construção de linhas de produção de Minerais Orgânicos, Prebióticos, Adsorventes de Micotoxinas, Blends e Imunomoduladores, além de um centro de pesquisa (P&D). As instalações do Centro de Distribuição (IBC) também foram adequadas e modernizadas.

Atualmente, a Yes gera 200 empregos diretos na cidade, sendo 120 na fábrica e 80 no Centro de Distribuição. Com a contratação de serviços terceirizados também promove inúmeros empregos indiretos, todos os meses. “Projetamos que ao fim desde ano nosso Centro de Distribuição de Lucélia irá faturar R$ 200 milhões para o Brasil e outros 30 países nos quais a empresa está presente”, afirma o diretor de operações Leonnardo Lopes Ferreira.

 

Parceria sustentável

O modelo organizacional da Yes visa operar todas suas unidades produtivas com sustentabilidade e desenvolvimento social. “Prova disso é que somos a única empresa do segmento a ter a Patente Verde que recebemos em nosso processo industrial, além do selo Ecovadis. Quando construímos nossas unidades próximas a usinas de açúcar e etanol podemos usufruir de uma matriz energética renovável, além de utilizar nossos efluentes ricos em minerais como fertilizante para os canaviais”, explica Leonnardo.

No caso de Lucélia, a empresa ainda conta com dois grandes incentivos; um deles é a parceria sólida e de longo prazo com Grupo Salto Botelho Agroenergia, onde foi construída a indústria, e a outra com a Gestão Municipal na locação do antigo IBC, onde atualmente funciona o Centro de Distribuição da Yes. Ao se instalar em cidades com menor número de habitantes e distantes dos grandes centros, a empresa pode contribuir de forma mais relevante para o desenvolvimento socioeconômico da microrregião. Para Leonnardo, esta parceria ainda dará muitos frutos. “A Yes sempre busca melhorias e atualização em seus produtos, investindo em pesquisas, equipamentos e em pessoas. Esse comprometimento reflete diretamente no desenvolvimento de Lucélia, uma vez que, ao aumentar a produção, conseguimos abrir novas oportunidades de trabalho, bem como alavancar o índice econômico do município”, encerra.

 

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, imunomoduladores, minerais orgânicos, blends, leveduras e derivados, com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Narandiba/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP, outro em Cascavel/PR além da abertura, em 2020, de um novo CD localizado no México. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 42 países, estando presente nas Américas Europa, África, Oceania e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: www.yessinergy.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom