Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





IESB

404

Página não encontrada

Início
Primeiro fundo agro do banco, serviço é uma excelente opção de investimento isento de IR para pessoa física no setor que mais cresce no país

Foto: Renan Santos.

A BRB Investimentos, em parceria com a Genial, inicia o período de reservas referente à Oferta Pública de Distribuição da 1ª Emissão de Cotas do Plural BRB Crédito Agro-Fiagro – Imobiliário, que vai até o próximo dia 22 de julho.

Além de complementar o portfólio de produtos e serviços disponíveis aos clientes do banco, essa é a primeira oferta pública de fundos com a marca do BRB nas plataformas e uma excelente opção de investimento isento de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) no setor que mais cresce no país.

Instituídos pela Lei nº 14.130/2021, os Fiagro têm por objetivo ser um facilitador de captação de recursos para o agronegócio.

O Plural BRB Fiagro seguirá as normas existentes de Fundos de Investimento Imobiliário (FII). As cotas serão registradas para distribuição primária e para negociação em mercado secundário por meio da Plataforma BRB Investimentos.

A oferta será com melhores esforços de liquidação, conforme ICVM nº 400, destinada a investidores em geral, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, fundos de investimento ou quaisquer outros veículos de investimento, domiciliados ou com sede, conforme o caso, no Brasil ou no exterior. Também devem possuir perfil de risco compatível com o investimento em fundos de investimento imobiliário com as características descritas no regulamento, exceto entidades de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e clubes de investimento.

Mais sobre o assunto
CDB, Tesouro ou Fundos DI? Confira rendimentos para essas aplicações

Entre as principais características desse Fiagro, consta que o fundo é focado na aquisição de créditos direcionados ao agronegócio, majoritariamente de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), mercado em crescimento e que possibilita a isenção fiscal para pessoas físicas.

Nesse quesito, importante destacar que, além da isenção de IRPF sobre rendimentos, o Fiagro distribui, mensalmente, como obrigatoriedade, 95% dos lucros apurados pelo fundo semestralmente, auferidos sob o regime de caixa.

O investimento mínimo inicial no fundo é de R$ 1.000,00, equivalente a 10 cotas no valor de R$ 100,00.

Por se tratar de um produto muito procurado, com bom histórico de desempenho no mercado, vários clientes têm procurado o Fiagro na Plataforma BRB Investimentos e feito as reservas.

Os clientes que já operam por meio das plataformas e que têm o perfil de investidor compatível com o Fiagro também estão recebendo informações do fundo por meio de aplicativos e demais canais digitais.

"Esse é mais um momento importante, no qual podemos oportunizar aos clientes do banco a possibilidade de acessar os melhores produtos e serviços financeiros do mercado por meio das plataformas de investimento, reforçando o posicionamento do BRB como banco completo", comenta Emerson Rizza, presidente em exercício do BRB-DTVM.

Para saber mais sobre o Plural BRB Fiagro, acesse https://lp.brb.com.br/plural-brb-fiagro-genial-brb/
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA