Em festa católica, Ibaneis elogia trabalho social das igrejas junto às famílias



O trabalho das igrejas e templos religiosos junto às famílias do Distrito Federal foi elogiado pelo governador Ibaneis Rocha neste domingo (17). A fala ocorreu durante participação do pré-candidato à reeleição ao governo do DF pelo MDB na festa de Nossa Senhora Rosa Mística, em São Sebastião

Foto: Marcos Santos.

Ibaneis compareceu ao evento acompanhado de sua esposa Mayara Noronha Rocha e foi recebido por líderes religiosos. "Sabemos da força da igreja no acolhimento das famílias. O acolhimento espiritual e social. Venho aqui para agradecer tudo o que é feito pela cidade", disse o governador aos milhares de fiéis presentes.

Na sequência, o Padre Vanilson da Silva agradeceu pelo apoio do governo na pavimentação da região e na ajuda para reduzir a poeira no entorno da Associação Padre Júlio Negrizzolo, espaço onde ocorreu a celebração e ele fundou.

Governo que respeita a fé
Na gestão Ibaneis, o respeito e o carinho às religiões tomaram o lugar antes ocupado pelos tratores, que derrubaram inúmeros templos em governos anteriores. Em seu governo, Ibaneis abriu as portas do gabinete para ouvir as demandas deste público e ampliou o diálogo ao criar a Unidade de Assuntos Religiosos e, posteriormente, a Secretaria da Família.

Um dos maiores avanços foi na regularização de templos e entidades socioassistenciais. De 2009 a 2018, apenas 190 escrituras foram entregues para esse público. Já na gestão Ibaneis, foram 223 escrituras públicas entregues entre 2019 e 2021.

A gestão Ibaneis Rocha também estabeleceu a moeda social como uma forma de regularização. Isso significa que as instituições do DF podem obter a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) e regularizarem seus espaços em troca da execução de serviços gratuitos à comunidade.

Outra forma de demonstrar a importância das religiões junto às famílias foram medidas jurídicas tomadas pelo governo. Em 2020, um decreto liberou o funcionamento dos templos durante a pandemia. Naquele mesmo ano, uma lei reconheceu as igrejas como atividades essenciais.

Mais ações
Milhares de famílias foram beneficiadas com atendimento jurídico e de assistência social em oito regiões administrativas pelo programa SOS Família. A construção da Praça da Bíblia, localizada na Vila São José, em Brazlândia, também reforça o respeito do governo por esse público.

O cadastro de templos religiosos para facilitar o reconhecimento do direito à isenção ou não incidência tributária e o combate às dependências químicas são outras medidas tomadas durante o governo do emedebista.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom