Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





IESB

404

Página não encontrada

Início


O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos Automotores do Distrito Federal (Sindauto-DF), Francisco Joaquim Loiola, foi um dos 180 agraciados, na manhã desta quarta-feira (29), com a medalha "Paz no Trânsito do Distrito Federal". A comenda foi criada em 2019 e entregue, pela primeira vez, a pessoas que tenham prestado relevantes e destacados serviços à segurança do trânsito e à promoção da cultura da paz. A solenidade aconteceu na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do DF, no Setor Policial Sul

Fotos: Sinval Pereira.

A honraria foi concedida a integrantes do conselho gestor do Detran-DF, políticos, autoridades do Tribunal de Contas do DF, do Tribunal de Justiça do DF, servidores do próprio Detran-DF e representes de diversas instituições civis e militares da capital. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, participou do evento.

O presidente do Sindauto agradeceu o reconhecimento pelo seu trabalho e dividiu o prêmio com todos os empresários que atuam no ramo de autoescolas. "Vocês são essenciais na formação de bons condutores e na busca por um trânsito mais seguro. Agradeço a Deus, à direção do Detran, e ao presidente da Fecomércio, José Aparecido, que está sempre nos apoiando", disse Loiola.

O diretor-geral do Detran-DF, Thiago Nascimento, elencou conquistas do Distrito Federal ao longo das gestões anteriores do órgão, mas enfatizou projetos atuais significativos como a "Luz nas Faixas" – que pretende iluminar melhor todas as 4.200 faixas de pedestre existentes no DF -, e o projeto focado na educação de trânsito, "Detran nas Escolas", que leva aulas para estudantes do ensino médio e, em contrapartida, eles não precisarão fazer as aulas teóricas para tirar a habilitação.

"Detran atingiu um índice extraordinário na redução de mortes no trânsito. Como exemplo, não tivemos nenhuma morte em faixa de pedestre neste ano no Distrito Federal, além da redução de 39% de acidentes fatias nas vias urbanas", comemorou Nascimento.

O vice-governador, Paco Britto, representou o governador Ibaneis Rocha na cerimônia. Segundo ele, a paz no trânsito já é uma realidade no DF. Ele pediu uma salva de palmas aos servidores do órgão que, para ele são, em grande parte, responsáveis pelos resultados positivos para a população do Distrito Federal.

"A cultura de paz no trânsito sempre foi um diferencial no nosso 'quadradinho'. Temos muito o que nos orgulhar, como o respeito à faixa de pedestres, os baixos índices de acidentes e mortes no trânsito, a iluminação das faixas com o 'luz na Faixa', que já é realidade em mais de 800 delas", enumerou.

"Desde o início da gestão, o governador Ibaneis Rocha sempre esteve atento em formar cidadãos conscientes em relação à mobilidade urbana", completou. "Este é um governo que cuida do pedestre, do ciclista, do motorista, de vidas", finalizou Paco.
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA