Aparelhos invisíveis da SouSmile são aliados da estética do sorriso

De acordo com ortodontistas da rede, os aparelhos fixos podem impactar na autoestima do usuário



De acordo com dados do Ministério da Saúde, estima-se que 35% dos brasileiros tenham algum tipo de disfunção nos dentes que exige tratamento ortodôntico adequado. No entanto, apenas dois milhões de pessoas recorrem a procedimentos com profissionais especializados para sanar os problemas de má oclusão.


Para a ortodontista e gerente comercial da SouSmile em Brasília, Nayane Guedes, a baixa procura pelos tratamentos pode ser explicada pelas inseguranças que os aparelhos fixos trazem. “O sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa. Com isso, muitas delas têm receio de recorrer aos tradicionais aparelhos de metal, pois além do desconforto estético, as sessões de manutenção e as dificuldades de adaptação criam uma certa distância entre o usuário e os verdadeiros benefícios do tratamento”, explica. 


Como alternativa para facilitar o processo de alinhamento dos dentes, os aparelhos invisíveis - que são removíveis e facilitam a higiene bucal -  surgem como alternativa para evitar o estresse causado pelos modelos convencionais. A ortodontista e diretora de planejamento ortodôntico digital da SouSmile, Natália Lombardo, afirma que os aparelhos fixos de metal já são coisas do passado.


“Os avanços tecnológicos permitem que cada vez mais pessoas tenham acesso a  tratamentos que antes eram inalcançáveis, seja por questões financeiras ou de acessibilidade. No caso dos aparelhos invisíveis, além de serem mais confortáveis por não possuírem bráquetes, o tempo de tratamento também é reduzido significativamente, tornando os investimentos sólidos para qualquer um que busca o sorriso perfeito”, reforça a especialista.


Embora os benefícios sejam mais aparentes, apenas 4% das pessoas que decidem usar aparelho optam pelos modelos invisíveis. Ainda de acordo com Nayane Guedes, tais dados derivam exclusivamente do desconhecimento do produto.“Quando falamos de sorriso, temos de considerar o impacto que a autoestima pode acarretar em muitos agravantes emocionais e físicos, que podem ser mais ou menos intensos de acordo com cada indivíduo. Pelo fato de serem invisíveis, os aparelhos removíveis contribuem para que qualquer pessoa alcance o sorriso ideal em menos tempo e com poucas restrições cotidianas”, conclui a ortodontista.


Sobre a SouSmile Brasília - Fundada em 2018 pelos empresários Michael Ruah e Ornella Moraes, a SouSmile tem como missão trazer acesso aos alinhadores invisíveis com o melhor custo benefício do mercado. Atuando por meio de um atendimento ágil e humanizado, a rede possui unidades em mais de 50 cidades do Brasil. A SouSmile Brasília, inaugurada há pouco mais de dois anos, conta com um time de ortodontistas capacitados para atender pacientes do Distrito Federal e do entorno.


Serviço:

SouSmile Brasília

Endereço: SCN, Q. 01, Bloco G, Sala 105, Asa Norte, Brasília (DF)

Instagram: sousmileoficial

Site: sousmile.com


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom