Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início

Além do teste de prenhez Alertys ON FARM, solução baseada no pilar da sanidade, a empresa destaca no Agroleite a Linha Magniva para conservação da silagem, que sustenta o pilar da nutrição



A Biogénesis Bagó terá uma agenda repleta de novidades para o setor leiteiro no Agroleite 2022, evento que será realizado entre os dias 16 e 20 de agosto na cidade paranaense de Castro. A empresa destaca os seis pilares da produção pecuária moderna; apresenta ao mercado em conjunto com a IDEXX o teste rápido de prenhez Alertys ON FARM e as soluções da linha Magniva de inoculantes para silagem. A empresa também aguarda o resultado do Troféu Agroleite na categoria bem-estar, na qual participa ao lado da IDEXX.

O Gerente de Produtos & Trade da Biogénesis Bagó Pedro Hespanha conta que a empresa vai destacar no evento o conceito do Boi Azul, que trabalha os seis pilares da produção pecuária. “Estamos dando um passo à frente, olhando para o futuro da pecuária de corte e de leite, quebrando os paradigmas dos três pilares tradicionais (Sanidade, Genética e Nutrição) e inserindo a Gestão, o Bem-Estar e a Sustentabilidade como pilares essenciais na pecuária moderna”, explica. “Exploramos uma série de frentes em cada pilar e nosso objetivo no Agroleite 2022 é divulgar esse novo conceito apresentando o que existe de mais moderno e tecnológico para ofertar ao produtor de leite”, aponta.

Pedro Hespanha destaca o lançamento do Alertys ON FARM, exame de sangue que detecta a prenhez de forma rápida, inclusive com demonstrações no Agroleite sobre as suas possibilidades de uso. Duas “vaquinhas” com as placas ‘Tô cheia’ e ‘Tô vazia’ farão a interação com o público do evento ente outras várias demonstrações técnicas que a multinacional fará durante a feira juntamente com os seus parceiros.

A Gerente IDEXX LATAM Andrea Carneiro explica que a IDEXX e a Biogénesis Bagó se uniram para disponibilizar mais uma importante tecnologia para o pilar da reprodução, que tem o desafio de garantir um bezerro por ano/vaca e assim contribuir para que a produção de leite seja cada vez mais eficiente. “Diante disso, e sendo o Agroleite a maior vitrine da tecnologia da América Latina, temos a honra de realizar o lançamento da tecnologia Alertys ON FARM, uma ferramenta de diagnóstico de prenhez com uma precisão de 99.7%”, afirma. “Dessa maneira os veterinários, técnicos e produtores poderão detectar de forma rápida, fácil e segura se vacas e novilhas não prenhes estarão disponíveis para o descarte ou recria, encurtando assim o intervalo entre partos. Além, é claro, em se diagnosticando positivo, a confirmação da prenhez durante as fases de gestação e secagem, maximizando assim a receita na produção de leite”, detalha.

Inoculantes para silagem

Outro destaque no Agroleite é a linha Magniva, tecnologia de inoculantes para silagem que possui uma nova bactéria desenvolvida pela Lallemand Animal Nutrition em conjunto com uma instituição de pesquisa brasileira e comercializada no Brasil pela Biogénesis Bagó.

O Gerente Técnico para a América do Sul da Lallemand Mateus Castilho explica que a linha Magniva de inoculantes para silagem traz maior flexibilidade para o processo de produção de silagens, pois os produtos oferecidos atendem as necessidades específicas de cada alimento conservado, além de possibilitar abertura antecipada dos silos e com garantia de estabilidade aeróbia.

“Após um longo processo de pesquisa e desenvolvimento, a Lallemand Animal Nutrition selecionou uma nova cepa de bactéria heterolática chamada L. hilgardii CNCM I-4785 que, em combinação com a já conhecida L. buchneri NCIMB 40788, deu origem a uma inovação para o segmento de inoculantes de silagens”, conta.

Essa combinação inédita de bactérias, segundo ele, assegura um alimento estável, de elevada qualidade e de alto potencial de ingestão pelo animal, de forma consistente ano após ano. “Além disso, a combinação do L. hilgardii CNCM I-4785 e do L. buchneri NCIMB 40788 aumenta a estabilidade aeróbia da silagem com apenas 15 dias de fermentação, reposta muito importante para os casos em que o produtor está com estoque baixo de silagem e necessita antecipar a abertura do silo. Todos esses benefícios garantem uma dieta equilibrada para os animais, ajudando o produtor a controlar a qualidade do alimento fornecido e a minimizar os custos de produção”, afirma.

Balde de Soluções Leite

Pedro Hespanha, da Biogénesis Bagó, conta que a empresa divulga no Agroleite sua completa linha de soluções para a pecuária leiteira por meio do Balde de Soluções Leite. “Esta é nossa principal ferramenta desenvolvida para a pecuária leiteira na qual exploramos todas as soluções da Biogénesis Bagó, focadas no pilar da sanidade que tem como radicais os fatores diagnóstico, prevenção e cura. Temos capacidade de abordar uma série de temas em saúde animal utilizando este material e todo o nosso portfólio de maneira didática e de fácil compreensão”, afirma.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA