Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início
Atletas e membros da comissão técnica poderão ter o direito de fazer um curso de graduação


Fotos: Lucas Rodrigues.

Os Jogos Universitários do Distrito Federal 2022 (JUDF) iniciaram no dia 10 de agosto e vão até 24 de agosto de 2022. O Brasília Futsal está representando o Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) na seletiva do JUDF, nos dias 19 e 20 de agosto. O evento acontece na quadra da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do DF (APCEF/DF) e é realizado pela Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU-DF), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e o Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte (CONFAE).

No futsal estão participando também as entidades: Universidade de Brasília (UNB) e União Pioneira de Integração Social (UPIS), na disputa pelo título do JUDF e a vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2022. Os JUDF atendem alunos e Instituições de Ensino Superior do DF e entorno, tendo como objetivos: fomentar a prática do Desporto Universitário no Distrito Federal; oportunizar a integração e o intercâmbio sócio desportivo entre os estudantes universitários participantes e qualificar as Instituições de Ensino Superior representantes nos Jogos Universitários Brasileiros 2022.

O presidente do Brasília Futsal, Tiago Fernandes, falou sobre a relevância dos JUDF para os atletas. "É muito importante que todos os atletas e membros da comissão técnica possam ter o direito de estudar com um curso de graduação. O IESB/Brasília Futsal luta para ser campeão e garantir a vaga no JUBS 2022, que acontece no DF, no mês de setembro", explicou.

Tiago também afirmou que o IESB, caso seja campeão do JUDF, vai em busca do bicampeonato. "No JUBS, quem é campeão, tem o direito de representar a faculdade e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) no pan-americano", disse.

Poderão participar dos JUDF as representações das Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal reconhecidas ou autorizadas pelo Ministério da Educação e Cultura, que emitam diplomas de conclusão dos cursos em nível de graduação ou pós-graduação e que sejam regularmente filiadas à Federação do Esporte Universitário do DF, atendendo a todas as condições previstas em seu Estatuto.
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA