Sem título

Chapa composta pelo MDB, PP, PL, Pros, Agir, Solidariedade e Avante vai caminhar junta na eleição de outubro



Fotos: Márcio Santos.

Milhares de pessoas lotaram o Arena Hall, em Vicente Pires, para acompanhar o lançamento da coligação Unidos Pelo DF (MDB, PP, PL, Pros, Agir, Solidariedade e Avante) nesta terça-feira (16). A coligação é encabeçada por Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição ao governo, Celina Leão (PP), candidata à vice-governadora, e Flávia Arruda (PL), nome escolhido para a disputa do Senado Federal.

Os candidatos a deputado distrital e federal da coligação, bem como os correligionários também participaram do evento. As eleições estão marcadas para 2 de outubro (1º turno) e 30 de outubro (2º turno), quando mais de 2,2 milhões de eleitores vão às urnas no DF.

Para o governador Ibaneis Rocha, a coligação confirma a reunião do melhor grupo político para trabalhar pelo DF. "A caminhada eleitoral se inicia hoje, mas começou há muito tempo atrás quando começamos as negociações legítimas para criar o maior e melhor palanque do Distrito Federal. Vamos juntos com todos esses partidos que compõem essa base, com os melhores candidatos a deputado distrital e federal, senado e governo. Essa cidade merece o nosso amor, a nossa união por tudo que já fizemos e por tudo o que temos condições de fazer pelo Distrito Federal", afirma Ibaneis Rocha.

O governador citou obras como a dos viadutos de Sobradinho, Sudoeste, Recanto das Emas, a duplicação da DF-250, o Túnel de Taguatinga, a construção de sete UPAs, dez UBSs, entre outras ações que entram na lista das 1,6 mil obras concluídas ou em andamento na cidade.

Mas, a maior importante delas foi a obra social, com os mais de 40 programas, como o Cartão Prato Cheio e o Cartão Vale Gás. "Nós criamos os maiores programas sociais da história do DF", lembrou o emedebista. "Fizemos muito em três anos e oito meses com uma pandemia no meio. Imagina o que não faremos em mais quatro anos?", indagou o chefe do Executivo.

Antes de iniciar seu discurso, Celina Leão, candidata a vice-governadora, pediu que os presentes entoassem o hino nacional, o que foi respondido a plenos pulmões. Na sequência, lembrou do carinho do governador com a população. "Ibaneis nunca se furtou de cuidar das pessoas. Ampliamos a saúde, melhoramos a educação. Temos muitos desafios, mas em time que está ganhando não se mexe", sentenciou.

A candidata ao Senado na coligação de Ibaneis, Flávia Arruda, dedicou a largada eleitoral aos presentes no evento. "Vocês são o que nos move todos os dias. Aqui estão as pessoas que acreditam em nós. Iniciamos uma caminhada, e quem inicia uma caminhada com uma turma dessa tenho certeza que será uma caminhada vitoriosa", elogiou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom