Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início

Evento será promovido na casa do Boi 777, no dia 17 de agosto, em Colina (SP)



A Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil, participará da 3ª edição do Beef Day, evento que expõe resultados de alta performance para a cadeia pecuária, e que será realizado no dia 17 de agosto, em Colina (SP), casa do Boi 777. Na ocasião, a empresa mostrará os estudos realizados em parceria com a equipe da APTA Colina e a Embrapa Gado de Corte, que comprovam os bons resultados da Terminação Intensiva a Pasto (TIP).

“Temos orgulho por ter auxiliado a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) de Colina no processo de desenvolvimento do conceito do Boi 777, que revolucionou a produção pecuária no Brasil, auxiliando na melhora da qualidade da carne e, principalmente, da lucratividade do criador de gado no país. Estar presente nesse evento é seguir contribuindo para o desenvolvimento do setor”, destaca a médica-veterinária e Coordenadora de Produtos da empresa Júlia Marques.

A Connan participa do evento com um estande onde irá destacar seus produtos e soluções como o Aglomerax, presente em toda a linha de suplementos e rações da empresa. “O principal diferencial da solução está no mineral, base do produto, que passa por um processo de aglomeração que garante que os animais consumam o sal mineral de maneira mais homogênea, evitando perdas nos cochos por escoamento, após chuvas e vento, além de reduzir o empedramento, rendendo até 16% a mais que o sal mineral comum”, informa Júlia.

Outro destaque da empresa serão os dados dos estudos desenvolvidos pela Connan, em parceria com a equipe da APTA Colina e a Embrapa Gado de Corte, que comprovaram os bons resultados da Terminação Intensiva a Pasto (TIP).

A TIP é um modelo vantajoso, pois dá previsibilidade de abate ao pecuarista, possibilitando que se desenvolva um programa nutricional tanto para as águas quanto para as secas, permitindo abater lotes de cabeceira, meio e fundo com maior homogeneidade.

“A técnica facilita, também, a extensão do prazo de abate sem a necessidade de se investir em uma estrutura de confinamento. No modelo, o animal consome no pasto a mesma quantidade de ração que é fornecida quando está confinado. A diferença é que o próprio pasto passa a ser a fonte de volumoso. O menor custo operacional, a fácil adaptação e índices mínimos de refugo de cocho proporcionam ainda maior bem-estar animal e alta eficiência”, afirma a Coordenadora.

Ciência a favor do Campo

Este ano, o tema do evento é “A Ciência a favor do Campo”. O objetivo é promover a inovação no campo com a ampliação do conhecimento técnico pelo intercâmbio de palestras e debates especializados voltados aos sistemas de produção de carne bovina.

O Beef Day é uma realização em conjunto com o Grupo de Estudos em Produção de Ruminantes (GEPROR) com a APTA, na APTA Regional Colinas/SP, além de parceiros.

“O Beef Day é um momento importante para estreitarmos relacionamento com os nossos parceiros, apresentar nosso portfólio para novos clientes e trocar informações sobre o mercado pecuário. Para nós da Connan, é sempre muito importante participar desse evento e mostrar nosso apoio as pesquisas e estudos em prol da atividade”, opina Júlia.

Sobre a Connan

Com sede em Boituva (SP) e filiais em Campo Verde (MT), São Gabriel D’Oeste (MS) e, a partir de setembro de 2020, em Araguari (MG), a Connan – Geração de Resultados iniciou suas atividades em 2004 e tem como principais acionistas os engenheiros agrônomos Fernando Penteado Cardoso Filho e Eduardo Penteado Cardoso, membros da família fundadora da empresa MANAH, do famoso slogan “Com MANAH adubando dá”, criado pelo patriarca Dr. Fernando Penteado Cardoso. Os dois irmãos, e sócios, também são detentores da patente Nelore Lemgruber, desenvolvendo e expandindo a genética na Fazenda Mundo Novo, localizada em Uberaba (MG).

Com mais de 150 representantes comerciais, a Connan é a única empresa nacional a produzir o próprio fosfato bicálcico e possuir a tecnologia Aglomerax, o que lhe confere grande diferencial competitivo e garantia de qualidade dos produtos. Mais informações: http://www.connan.com.br.


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA