"Despertando Vocações" abre as portas da indústria e apresenta diferentes profissões aos jovens

Starrett recebe estudantes em sua fábrica em Itu (SP) com o objetivo de ser um canal de informação na hora da escolha da carreira



A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, abriu as portas da sua fábrica em Itu (SP) para promover um projeto voltado aos jovens, o “Despertando Vocações”. A iniciativa, que já está em sua 5ª edição, recebeu na última semana 72 jovens entre 14 e 24 anos, com o objetivo de auxiliá-los no momento da escolha de uma profissão.

Segundo a responsável pelo departamento de Recursos Humanos da empresa, e pelo projeto, Sidnéia Marques, o “Despertando Vocações” visa despertar nos participantes a curiosidade sobre diferentes profissões e mostrar de forma mais ampla a atuação dos profissionais dentro da indústria.  “Trouxemos os gestores de cada setor para falar sobre as atividades de suas áreas e suas profissões e, também, oferecemos aos jovens da nossa comunidade a oportunidade de conhecer a fábrica da Starrett e, com isso, queremos ajudá-los  na tomada de decisão sobre a sua carreira”.

A abertura foi realizada pelo presidente da empresa, Christian Arntsen, que falou sobre a história da Starrett no mundo, no Brasil e uma visão geral sobre a sua carreira. Ao longo do dia, os jovens conheceram profissionais dos diversos departamentos da empresa além de fazerem um tour pela fábrica e áreas administrativas. Participaram, também, do “Desafio do Corte”, dinâmica em que há um concurso para saber quem corta um metal mais rápido utilizando uma serra Starrett.

Devido à alta procura para participação no “Despertando Vocações”, estamos planejando realizar uma nova edição.  Essas e outras informações sobre a empresa podem ser acompanhadas por meio das redes sociais da Starrett: FacebookInstagram e LinkedIn.

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, China e em Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.

Mais informações, acesse: www.starrett.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom