Duplicação da DF-128 é tema de audiência pública na CLDF


Rodovia conta apenas com uma faixa em cada sentido. Tráfego intenso gera engarrafamentos, acidentes e mortes


A Câmara Legislativa irá realizar nesta sexta (19/8), às 15h, audiência pública para debater a duplicação da rodovia DF-128, que liga Planaltina (DF) à Planaltina de Goiás. A iniciativa é do deputado João Cardoso (Avante), também autor de abaixo-assinado que reivindica a pavimentação na região. O evento será no auditório da CLDF com transmissão, ao vivo, pelo Youtube e pela TV Entorno Distrital, no canal aberto 9.3.

Um dos fatores que condicionam a duplicação da DF-128 é o levantamento de estudos ambientais pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), já que a rodovia está localizada em meio à Estação Ecológica Águas Emendadas, uma das mais importantes reservas naturais do Distrito Federal.

“Parte da comunidade externa preocupação com a duplicação da DF-128 em razão do impacto ambiental. Mas existem medidas alternativas, a exemplo da ampliação e melhoria da DF-205, ligando Planaltina (GO) ao DF por fora da área da reserva”, afirma o distrital.

De acordo com João Cardoso, que é auditor-fiscal do Ibram, é preciso reunir opiniões para melhorar o transporte e preservar o meio ambiente. Moradores do entorno e produtores rurais poderão ser os principais beneficiados com a duplicação, que também salvará vidas ao reduzir acidentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom