Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início


Rodovia conta apenas com uma faixa em cada sentido. Tráfego intenso gera engarrafamentos, acidentes e mortes


A Câmara Legislativa irá realizar nesta sexta (19/8), às 15h, audiência pública para debater a duplicação da rodovia DF-128, que liga Planaltina (DF) à Planaltina de Goiás. A iniciativa é do deputado João Cardoso (Avante), também autor de abaixo-assinado que reivindica a pavimentação na região. O evento será no auditório da CLDF com transmissão, ao vivo, pelo Youtube e pela TV Entorno Distrital, no canal aberto 9.3.

Um dos fatores que condicionam a duplicação da DF-128 é o levantamento de estudos ambientais pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), já que a rodovia está localizada em meio à Estação Ecológica Águas Emendadas, uma das mais importantes reservas naturais do Distrito Federal.

“Parte da comunidade externa preocupação com a duplicação da DF-128 em razão do impacto ambiental. Mas existem medidas alternativas, a exemplo da ampliação e melhoria da DF-205, ligando Planaltina (GO) ao DF por fora da área da reserva”, afirma o distrital.

De acordo com João Cardoso, que é auditor-fiscal do Ibram, é preciso reunir opiniões para melhorar o transporte e preservar o meio ambiente. Moradores do entorno e produtores rurais poderão ser os principais beneficiados com a duplicação, que também salvará vidas ao reduzir acidentes.

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA