Exame inaugura serviço 24 horas de ressonância e tomografia



Exame inaugura serviço 24 horas de ressonância e tomografia



Novo horário visa ampliar oportunidades de agendamento para os pacientes


Os pacientes do Exame Medicina Diagnóstica podem contar a partir de agora com atendimento 24 horas, toda terça-feira, para procedimentos de ressonância magnética e tomografia computadorizada. A unidade Mega Asa Norte Biosphere, localizada no Setor Hospitalar Local Norte (SHLN), em Brasília, ampliou o horário de agendamento para atender os pacientes que precisam de alternativas fora do período comercial. 
“Estes são exames complexos e com alta demanda, o que muitas vezes acaba projetando as marcações para datas distantes da necessidade dos pacientes. Ampliamos nosso serviço exatamente para suprir essa demanda e dar maior agilidade não só na marcação, como na entrega dos resultados”, explica o Diretor Regional Médico do Exame Medicina Diagnóstica, pertencente à Dasa, Gleidson Viana dos Santos.
A ressonância e a tomografia são exames de imagem de alta complexidade. São inúmeras as doenças que podem ser diagnosticadas, tanto de origem neurológica, abdominal, torácica pélvica, ginecológicas, ortopédicas, músculo esqueléticas e entre outras. Muitas dessas patologias têm mais chances de cura se o diagnóstico for feito de forma precoce. 

O que é ressonância magnética?
O exame de Ressonância Magnética é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e permite retratar imagens de alta definição dos órgãos de seu corpo.  Para realizar o exame, é importante não utilizar jóias, maquiagem, entre outros acessórios em razão do campo magnético. O tempo de realização pode durar até uma hora. A ressonância magnética é considerada um dos maiores avanços do século em diagnóstico médico por imagem. 

O que é tomografia?
A tomografia computadorizada é um exame de imagem não invasivo que utiliza a junção do equipamento do Raio-X com computadores programados capazes de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos.
Por combinar a imagem de múltiplos raio-x, esse exame oferece um estudo muito mais detalhado do que uma radiografia comum. É utilizado para o estudo de diversas partes do corpo e pode diagnosticar diversos tumores.

Como agendar?
Para realizar o agendamento é necessário ter pedido médico. A marcação pode ser realizada pelo site https://agendamentoonline.laboratorioexame.com.br/onboarding/vamos-agendar ou pelo telefone (61) 4004 3883.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom