Glaustin defende emancipação do Jardim Ingá, distrito de Luziânia

Candidato à reeleição, deputado federal participou neste sábado do lançamento da candidatura da vice-prefeita Ana Lúcia a deputada estadual




Se fosse um município, o Jardim Ingá estaria entre os 15 mais populosos de Goiás, à frente de cidades importantes como Caldas Novas, Goianésia e Mineiros. Na visão do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO), o desmembramento de Luziânia traria melhores condições de vida para a população do distrito, atualmente estimada em mais de 100 mil pessoas.

O parlamentar defendeu a ideia no encontro de lançamento da candidatura da vice-prefeita de Luziânia, Diretora Ana Lúcia (PSC), a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), neste sábado (20), no Jardim Ingá.

"Já conhecia o Jardim Ingá desde anos 1990, nos meus tempos de caminhoneiro e vendedor de biscoito, mas a política me aproximou ainda mais da região, com a amizade e a parceria que firmei com a vice-prefeita Ana Lúcia, cuja popularidade decidiu a última eleição para a prefeitura de Luziânia", disse Glaustin. "O que posso dizer é que o Jardim Ingá tem totais condições de se emancipar, com muita responsabilidade, tanto por abrigar mais de 100 mil habitantes, número equivalente a Itumbiara e Jataí, quanto pela pujança do comércio local."

Hoje, a emancipação político-administrativa de um distrito depende de aprovação de lei estadual precedida de representação popular assinada por moradores do futuro município. Antes do mandato de Glaustin, o Congresso Nacional havia aprovado duas propostas para atualizar as regras estabelecidas em 1967, ambas vetadas pela então presidente Dilma Rousseff.

Glaustin lembrou que Câmara dos Deputados e Senado Federal avalizaram em 2013 o Projeto de Lei Complementar 416/08, que regulamentaria a criação de municípios ao estabelecer critérios como viabilidade financeira, população mínima e um plebiscito entre todo o eleitorado da municipalidade.

Campanha eleitoral
Aliado político de Ana Lúcia há quase dois anos, o deputado federal acreditou na capacidade de trabalho da vice-prefeita e a convidou para se filiar ao Partido Social Cristão (PSC) a fim de disputar um mandato de deputada estadual.

"O motivo da minha vinda aqui é dizer para vocês que estamos com um dos melhores projetos em toda a região", afirmou Glaustin. "Sim, eu digo com muito amor, muito carinho e muita tranquilidade que a candidatura da Ana é uma bênção para o Entorno. Nossa vice-prefeita de Luziânia carrega em seu coração uma imensa bondade a serviço da população que mais precisa."

Nas palavras de Ana Lúcia, sua dobradinha com o deputado federal tem a missão de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região com mais saúde, infraestrutura e educação. "Ele me ajudou no pior momento da minha vida, me deu a mão, confiou no meu trabalho, acreditou e acredita no meu potencial", reconheceu a vice-prefeita. "Graças ao Glaustin as portas do meu gabinete não fecharam. Foi o cara que chegou e disse: 'Não fica assim, eu vou te ajudar, vamos ver o que a gente faz.' Ajudá-lo é um prazer e também é um dever meu, por tudo que ele tem feito por mim para eu fazer pelo meu povo."

O ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy (PP), candidato a senador e também aliado de Ana Lúcia, elogiou a atuação de Glaustin: "Olha, gente, eu fui deputado federal entre 2015 e 2018. Esse homem tem sido um dos melhores representantes da Câmara Federal aqui no estado de Goiás e é merecedor de estar lá mais uma vez. Se Deus quiser, Glaustin, você será reeleito e estará lá representando esse povo aqui do Ingá e a todos nós goianos."

Já o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP), destacou a consistência do projeto de Ana Lúcia a partir do apoio de Glaustin e Baldy. "Sabem por que eles vieram? Porque sozinho a gente não vai a lugar nenhum. A gente precisa da força de outras autoridades que possam ajudar a trazer até a população aquilo que vocês esperam da gente", discursou o gestor do município vizinho.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom