Ibaneis vai construir um segundo viaduto no Paranoá

Governador afirmou nesta segunda-feira (22) que irá construir um novo viaduto na entrada da cidade assim que concluir o da obra na intersecção com o Itapoã


Fotos: Marcelo Santos.


 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) dedicou a manhã de segunda-feira (22) para visitar o Paranoá e o Itapoã, regiões que vêm recebendo grandes investimentos do governo e vão receber muito mais. A construção de um segundo viaduto, este na entrada do Paranoá, de uma nova feira para a cidade e a conclusão de infraestrutura e mais ambientes escolares para o Itapoã estão entre os compromissos firmados pelo candidato à reeleição.

 

"Precisamos intensificar o trabalho na área da educação, aqui tem muitas crianças que vão estudar em outras regiões. Vamos continuar também na parte de infraestrutura, o Itapoã era um bairro dependente do Paranoá e nós estamos tirando essa dependência, construindo a rodoviária e asfaltando as últimas cinco quadras que não eram asfaltadas", disse Ibaneis.

 

Sobre o Paranoá, o governador também prevê grandes obras. "Temos a criação de um segundo viaduto, na entrada do Paranoá. Quando concluirmos o que está sendo feito nós vamos passar para a construção desse na entrada da cidade. O Paranoá também precisa de uma feira popular. A que tem lá não suporta o desenvolvimento da cidade e não atende a demanda da área rural", acrescentou.

 

Durante a visita às duas cidades, Ibaneis lembrou que ambas passaram muitos anos sem grandes investimentos. Além do viaduto que está sendo construído na intersecção das duas cidades, há obras como a duplicação da DF-250, a Escola Técnica do Paranoá e a Escola Classe 203, no Itapoã, e também da Avenida Comercial, no Paranoá. "Essa obra beneficia os pedestres e é um projeto que queremos levar para outras cidades, assim como fizemos na W3 Sul e estamos fazendo na Avenida Hélio Prates", complementou o chefe do Executivo.

 

Ibaneis também lembrou das mais de 12 mil moradias do Itapoã Parque, que vão abrigar mais de 50 mil pessoas, e citou a UPA entregue no Paranoá e a UBS entregue no Paranoá Parque, sendo que essa estrutura é o primeiro equipamento público na região.

 

Ibaneis fez pelo Paranoá

 

Viaduto do Itapoã/ Paranoá (em andamento)

Duplicação da DF-250  (em andamento)

Avenida Paranoá  (em andamento)

Escola Técnica do Paranoá (em andamento)

Creche Núcleo Rural Jardim II  (em andamento)

UBS 3 do Paranoá Parque

UPA Paranoá

Parquinho adaptado na Praça da Bíblia

Mais de 300 lâmpadas de LED instaladas

6,4 km de calçadas

Pontos de Encontro Comunitário

Asfalto nas proximidades das escolas rurais do Lamarão (Paranoá), Cariru (Paranoá), Jardim II (Paranoá) e Altiplano Leste (Jardim Botânico/Paranoá)

Recuperação e ampliação de canais de irrigação no Buriti Vermelho, Jardim II e Lamarão.

Pavimentação asfáltica na DF-285, DF-330 e VC-461

 

Ibaneis fez pelo Itapoã

 

Praça dos Direitos

Estacionamento da UBS 03

Ciclovia da Rota do Cavalo

Iluminação pública

Reforma de parques infantis

Reforma de quadra poliesportiva (Quadra 203)

Construção de bocas de lobo

Reforma de 6 quadras (202, 203, 318, 378, 379 e 366)

Recuperação de áreas de lazer

Implantação de papa-lixo 

Duplicação da DF-250 (em andamento)

Viaduto do Itapoã/Paranoá (em andamento)

Setor Habitacional Itapoã Parque (em andamento)

Escola Classe 203 (em andamento)

Rodoviária (em andamento)

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom