Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início

Ação foi realizada no último sábado, 30 de julho, e reuniu 40 pessoas



A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, promoveu uma campanha interna de conscientização sobre a importância da doação de sangue. A ação foi concretizada no último sábado, 30 de julho, no Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), em Sorocaba (SP), onde os colaboradores participantes realizaram a doação de sangue.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o hemonúcleo de Sorocaba opera hoje com 20% menos em relação aos tipos sanguíneos O+ e O-, em comparação com os tipos A, B e AB, mesmo tendo capacidade para coletar uma média diária de até 170 doações. Em todo o Estado, durante o período de temperaturas mais frias, há uma redução de até 30% nas doações de sangue.

A Assistente Social da Starrett, Ivana de Barros, explica que, pensando nas dificuldades que o hemonúcleo vem enfrentando, o Comitê de Saúde da empresa organizou essa ação com o intuito de fortalecer esse ato de cidadania entre os funcionários e, ao mesmo tempo, contribuir com a sociedade.

“A Starrett é uma empresa que se preocupa com a comunidade de forma geral, por isso iniciamos a campanha de conscientização disponibilizando dados sobre a doação de sangue no Brasil, mitos e verdades, entre outros, com diferentes ações dentro da empresa. Muitas pessoas têm um certo temor em relação à doação e a ideia da empresa foi torná-la um ato natural, de grande importância, e contribuir para o abastecimento dos estoques do Colsan”, explica Ivana.

A profissional conta ainda que o Comitê de Saúde Starrett, denominado LifeStarr, tem por objetivo formar um grupo atento às questões que envolvem saúde física e emocional de seus funcionários e da sociedade.

O operador de máquina da Starrett Marcelo Alexandre dos Santos, achou muito importante a iniciativa da empresa. “Além de ajudar na nossa qualidade de vida, traz satisfação ajudar outras pessoas. Recentemente, tive um caso na minha família que necessitou de doação de sangue e isso me motivou, me senti na obrigação de retribuir as doações que recebemos”.

“É minha primeira vez doando sangue. Sempre tive interesse mas nunca surgiu uma oportunidade e, graças a essa iniciativa, eu me inscrevi para participar. O que me motivou foi uma campanha em que diziam que precisavam de doares. Pretendo ser um doador recorrente”, contou o Inspetor de Qualidade, Vinicius de Camargo.

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, China e em Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.

Mais informações, acesse: www.starrett.com.br

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA