Mais do que café da manhã: versatilidade dos biscoitos abre espaço em outras refeições do dia

Presença em diferentes pratos e preparações reforçam o papel multifuncional do alimento



Muito além da parceria com o café ou com o leite, os biscoitos têm se tornado ingrediente presente nas preparações de outras refeições do dia, como nos almoços e jantares da família. A versatilidade do alimento faz com que ele seja um elemento diferenciado em preparações simples e também sofisticadas, que dão uma cara diferenciada às refeições e momentos de celebração.

Desde o prato principal até a sobremesa, os biscoitos passaram a ser vistos como um elemento que enriquece e oferece certa rapidez às preparações. “São inúmeras as receitas que levam o alimento como elemento fundamental, como em massas e empanados, sempre oferecendo crocância e sabor ao prato”, afirma a Gerente de Marketing do Grupo Ocrim Daniele Tomé, empresa responsável pela marca Trigolino.

Outro lugar em que o biscoito é quase protagonista, há muitos anos, é a lancheira que as crianças levam na escola. Alimento leve e versátil, ele é ideal para repor as energias e ainda nutrir os pequenos. “As famosas marmitas dos adultos também estão na lista. Fácil de transportar e saborosos, os biscoitos são ótimos parceiros para dias longos e corridos”, complementa Daniele.

Para ajudar a aproveitar de diferentes formas a versatilidade do biscoito, o Trigolino preparou algumas dicas e receitas que vão incrementar as preparações do dia a dia:

Empanado Perfeito

Vamos fazer um almoço especial para a família? Que tal um frango empanado com Cream Cracker Trigolino?
O uso do biscoito do tipo Cream Cracker na preparação do empanado oferece maior crocância ao alimento que fica mais sequinho e garante aquele “creck creck”!
Confira a receita: https://bit.ly/EmpanadoPerfeito

Palha Italiana

Bateu a vontade de um doce diferente? Que tal incrementar a famosa receita de brigadeiro com biscoito maisena Trigolino?
Apesar de ter italiana no nome, esse doce tem origem brasileira. E a melhor parte é que, por ser uma preparação simples, não é necessário grandes dotes culinários para executá-la!
Conheça a receita completa: https://bit.ly/PaItaliana

Canapé Brasileirinho

Convidou os amigos para um happy hour? Conheça uma receita simples e deliciosa para servir nesse encontro, que pode ser preparada rapidamente com o Zalppi, da linha Trigolino.
Confira a receita de canapés acompanhados de azeitona e queijo: https://bit.ly/ReceitaCanapé

Nova campanha de Trigolino

A linha de biscoitos Trigolino iniciou uma nova campanha promocional, que pretende reforçar a versatilidade dos produtos, destacando o uso em setores como o foodservice, além de buscar a ampliação da conexão com as famílias.

A ação faz parte de um processo de reposicionamento da marca, que é uma das principais linhas de produtos do Grupo Ocrim.  Voltada aos estados do Pará, Maranhão, Roraima, Amazonas e Amapá, a campanha estará disponível em grandes veículos de comunicação como em TVs, rádios, internet e mídia impressa.  

A Gerente de Marketing explica que a Trigolino chegou para dar um toque especial e divertido na tarefa diária que pais e mães encontram no mundo digital: chamar a atenção dos filhos que vivem grudados no celular acompanhando as dancinhas virais.

“A ideia é promover um ponto de encontro na nostalgia e uma conexão familiar.  Os materiais remetem a uma atmosfera de diversão que permeia o lúdico e o infantil, promovendo ainda um diálogo com jovens e adultos”, diz.

Daniele acrescenta que os biscoitos Trigolino são soluções alimentares com sabores marcantes para sobremesas, tortas doces e salgadas, entradas, finger foods e recepções. “São produtos perfeitos para incrementar as receitas de empreendimentos de pequeno, médio ou grande porte”, finaliza.

Sobre a Ocrim

Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com 71 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil. 

Sólido, dinâmico e correto com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus.

http://www.ocrim.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom