RONALDO FALA SOBRE DESAFIOS NA CRIAÇÃO DA SAF DO CRUZEIRO

Conhecido pelo talento dentro de campo e no mundo dos negócios, Ronaldo Fenômeno foi uma das atrações do primeiro dia da Expert XP 2022 – maior evento financeiro do país, que discutiu temas como economia, empreendedorismo, ESG e inovação. Ao lado de Pedro Mesquita, head do XP Investment Banking, e da jornalista Glenda Kozlowski Ronaldo revelou, com exclusividade, como foi o início das negociações para a criação da primeira SAF do futebol brasileiro e celebrou os resultados alcançados até o momento.



"Até então, eu não pensava em fazer aquisições aqui no Brasil, justamente por não ter uma segurança jurídica. Quando eu recebi a mensagem do Pedro, aquilo mexeu comigo imediatamente, em função da minha história com o Cruzeiro. O clube abriu as portas do mundo pra mim e agora eu tinha a possibilidade de fazer essa recuperação. Eu vi um potencial gigantesco no projeto, mesmo diante da grandiosidade da dívida. Logo chegamos a um acordo e começamos a trabalhar duro para viabilizar", revela o eterno R9.

Ronaldo relembra os desafios do processo de negociação, principalmente, com o conselho do Clube, que exigiu sua presença ativa em vários momentos para trazer mais clareza e confiança ao processo. "Mais do que recuperar o clube, o nosso objetivo era recuperar o orgulho cruzeirense. Por isso, comecei a desenvolver uma estratégia de comunicação voltada para a nossa torcida e isso se mantém. É uma forma de estar próximo e educar o nosso torcedor, abordando assuntos importantes, como o fim dos cânticos homofóbicos nas arquibancadas", pontua, comemorando os resultados deste meio de temporada. "Hoje estamos na segunda divisão, mas já consolidados na liderança, mantendo boa vantagem para o 5º colocado (último time na linha de acesso). Agora parece estar tranquilo, mas o processo foi muito difícil", reforça o detentor de 90% das ações do clube celeste.

Pedro Mesquita reiterou a importância da experiência de atleta e do olhar empreendedor de Ronaldo para a gestão do atual Cruzeiro e para o futebol brasileiro, de uma forma geral. "Estamos falando de um legado para o futebol brasileiro que está inspirando outros empresários e clubes", acredita. Já Ronaldo vê a SAF como uma saída interessante para o futuro do esporte no país, pois traz mais segurança jurídica ao investidor. "Acredito que cheguei no momento certo. Há um grande potencial no futebol brasileiro e o principal ativo nós temos, que é o talento dos profissionais", aposta, destacando que não pode, por lei, investir em outro time do país.

História de Ronaldo vai virar filme
Ronaldo revelou, ainda, durante a Expert XP que será lançado nos próximos meses um documentário sobre sua história, contando detalhes do seu início de carreira, na década de 90, até os dias atuais. Ainda sem data e canal de transmissão definidos, o projeto abordará perspectivas pessoais e profissionais do ídolo brasileiro.

Foto: Divulgação 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom