XP inicia operação com criptomoedas


Nova plataforma de negociação de ativos, lançada em maio, vai disponibilizar Bitcoin e Ether para clientes no app

A XTAGE, nova plataforma de negociação de ativos digitais criada pela XP Inc. com base em tecnologia da Nasdaq, empresa líder global em tecnologia que atende o mercado de capitais e demais indústrias, iniciou oficialmente suas operações. A partir de agora, a plataforma está disponível para todos os clientes com conta digital no App da XP para a negociação de duas criptomoedas (Bitcoin e Ether). 





"É apenas o começo desse projeto importante que tem como missão democratizar o acesso a ativos digitais, proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global. Ao longo dos próximos meses vamos agregar ainda mais funcionalidades à plataforma e disponibilizar outras moedas digitais para os investidores além de Bitcoin e Ether ", diz Lucas Rabechini, diretor de Produtos Financeiros da XP Inc.


Anunciada oficialmente em maio deste ano, a XTAGE, que foi construída com base na tecnologia de negociação líder da Nasdaq, representa um marco na democratização do acesso ao mercado promissor de ativos digitais no Brasil. Desta forma, a nova plataforma da XP está posicionada de forma única para escalar com flexibilidade conforme cresce e agrega novos produtos e serviços.


Totalmente integrada ao ecossistema da XP Inc., a XTAGE permitirá que os clientes invistam sem fricção com os serviços aos quais já estão acostumados, dentro do próprio aplicativo da XP, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sendo assim, para quem já tem conta na marca, a operação é rápida, fluida e similar a outros investimentos. "Começamos com o potencial de ter até 1 milhão de clientes no curto prazo. No médio e longo prazo, as oportunidades são ainda maiores, levando em consideração que hoje temos mais de 3,6 milhões de clientes na plataforma da XP", completa Rabechini. 


Como negociar criptoativos na XTAGE


Para utilizar a nova plataforma basta o investidor se logar no aplicativo da XP e clicar na aba Cripto. A partir daí, ele pode utilizar o saldo de sua conta digital, transferindo o valor para a conta de cripto e emitir sua ordem de compra. Todo o processo para a execução de uma ordem, para quem já tem conta digital, leva em média 30 segundos. Além das transações, os clientes ainda terão vários outros serviços disponíveis na plataforma, tais como consulta, extrato e posição.


Foto: Divulgação  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom