Clínica de Fisioterapia da Universidade Positivo oferece tratamentos gratuitos à população

Crédito: divulgação


Com o objetivo de auxiliar parte da população que não tem acesso a serviços de saúde privados, a Clínica de Fisioterapia da Universidade Positivo (UP) oferece, de forma gratuita, diagnóstico fisioterapêutico e acompanhamento de pacientes que sofrem com doenças e lesões que necessitem de assistência fisioterapêutica.

Por ser uma das áreas que fazem parte da disciplina de estágio curricular obrigatório, a clínica torna-se importantíssima tanto para os estudantes quanto para a comunidade, que é beneficiada com esse tipo de serviço. “Na clínica, nossos alunos têm a oportunidade de desenvolver competências técnicas e comportamentais por meio de assistência humanizada, despertando assim a necessidade de realizar ações de responsabilidade social individual e coletiva”, aponta o coordenador do curso de Fisioterapia da Universidade Positivo, Roberto Cepeda.

A clínica, que é referência para o ensino e assistência fisioterapêutica, oferece atendimento nas áreas de geriatria, traumato-ortopedia e neurofuncional. As atividades, que são realizadas por alunos do curso de Fisioterapia da UP, sob supervisão de professores, promovem tratamento fisioterapêutico individualizado para cada paciente. O atendimento é gratuito, mas é necessário agendamento prévio pelo telefone (41) 3995-9660.

Serviço

Clínica de Fisioterapia da Universidade Positivo

Local: Universidade Positivo - Campus Ecoville (R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Ecoville)

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30, das 13h30 às 16h30 e das 19h às 22h, com agendamento prévio

Agendamento e mais informações: (41) 3995-9660, ramal 3045

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, cinco programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom