Clube de Costura realiza curso gratuito para mães em parceria com a Secretaria da Mulher


 

Clube de Costura realiza curso gratuito para mães em parceria com a Secretaria da Mulher

 

Ação foi realizada com o apoio dos lojistas do shopping e em parceria com a Secretaria da Mulher

 

O Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, localizado no piso G3 do Mega Moda Shopping, realizou o Curso Básico de Prática em Reta Industrial e Overlock para mulheres em situação de vulnerabilidade. Desenvolvido com o apoio dos lojistas do shopping, o curso social "Costurando Pontes" de setembro será realizado em parceria com a Secretaria da Mulher. A ação aconteceu de 22 de agosto a 2 de setembro das 14h às 17h, com o objetivo de qualificar voluntárias e mães de crianças que estão qualificação com intenção de manter as crianças na escola e tirar as famílias da situação de vulnerabilidade.

 

Para a ação, o Clube de Costura usou da estrutura, maquinário, professora e todo material necessário para o aprendizado das selecionadas, que são moradoras da região Leste de Goiânia, para que elas pudessem aprender para buscar maneiras de sair da condição de vulnerabilidade social. .

 

De acordo com Rogélia Pinheiro, coordenadora do Clube de Costura, os cursos não são profissionalizantes, mas oferecem um bom aprendizado e noções básicas de costura. "Três mulheres do Assentamento Vera Cruz que fizeram um curso social conosco há pelo menos de 60 dias já estão trabalhando. O aprendizado, sem dúvidas, abre portas", reforça Rogélia.

 

 

Sobre o Clube de Costura

 

Projeto institucional do Mega Moda com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, o Clube de Costura se destaca pelo seu compromisso pela busca de um mercado de moda mais consciente e o engajamento social. Em 2019, venceu o Prêmio Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais -- Shoppings com ABL menor que 30 mil.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom