Defensor da Educação na Câmara Legislativa, deputado João Cardoso busca a reeleição



Professor de escola pública e auditor-fiscal desponta nas principais pesquisas de voto para deputado distrital

Para conquistar novamente uma cadeira na Câmara Legislativa, o partido Avante aposta em João Cardoso para a reeleição. O distrital é destaque nas áreas de educação e meio ambiente com mandato atuante e presente nas ruas. Parlamentar é autor de mais de 30 leis e recordista em emendas destinadas às escolas públicas do DF, somando mais de R$ 28 milhões.

João Cardoso também tem despertado o interesse dos eleitores por ter articulado o atendimento de antigas reivindicações dos moradores da região Norte, como a construção do novo viaduto da BR-020 (altura do Comper e Dia-a-Dia) e atualmente a duplicação da rodovia DF-128, que liga Planaltina (DF) a Planaltina (GO). 

Nas pesquisas de intenção de voto para deputado distrital, de autoria do Metrópoles/Ideia e do Instituto Exata OP, o parlamentar tem sido um dos nomes mais citados referentes às consultas feitas em julho, agosto e setembro.

Mandato participativo

Ao buscar a reeleição, João Cardoso reafirma o compromisso de continuar lutando pelos direitos e interesses dos servidores públicos e comunidade cristã, defendendo pautas ligadas à família, educação, meio ambiente, saúde e segurança.

Em seu primeiro mandato (e segunda candidatura), o distrital chamou a atenção pelo jeito próprio de articular e conduzir votações, sempre buscando a comunhão com o governo, parlamentares, população e entidades representativas. Um dos principais diferenciais de João Cardoso é o atendimento nas ruas, levando seu Gabinete Móvel até a população por meio de tendas montadas em áreas de grande circulação do DF, como garagens de ônibus, rodoviárias, passarela da BR-020 e comércios.

Professor de geografia da Secretaria de Educação e auditor-fiscal de Atividades Urbanas especialidade Meio Ambiente, João Cardoso é considerado um dos parlamentares mais atuantes da Câmara Legislativa. São mais de 32 leis de sua autoria aprovadas, como as que criam, por exemplo: a coleta de sangue itinerante, a coleta de lixo dentro dos condomínios, o Parque Ecológico do Jardins Mangueiral e o combate ao bullying nas escolas.

Coerência política

Mesmo da base do governo, João Cardoso votou contra a criação do IGES-DF, a reforma da previdência dos servidores e contra as privatizações da CEB, Caesb e Metrô. Foi à favor da CPI da Saúde e da CPI do IGES. Lutou pela manutenção do passe livre estudantil e ajudou a criar a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal). Sempre votou a favor de iniciativas voltadas à causa animal, sendo também autor da lei que autoriza o acesso de animais em creches e asilos. 

Destinou mais de 28 milhões em emendas parlamentares para 270 escolas da rede pública, um recorde no Legislativo local que proporcionou, por exemplo, a instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula de pelo menos 130 escolas. Na última eleição, João Cardoso foi eleito pelo Avante com 12.654 votos, décima oitava maior votação para deputado distrital.

Conheça João Cardoso:
https://www.cl.df.gov.br/joao-cardoso-2019-2022

Confira as leis de autoria do deputado distrital:
https://tinyurl.com/2ewr47jx

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom