O agronegócio é importante e deve continuar crescendo, diz Lula

Ex-presidente defendeu incentivos de sua gestão e disse esperar que o setor cresça e chegue a desbancar os EUA

Foto: Ricardo Sturket.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva explicou que não é possível generalizar quando se fala de agronegócio no Brasil. "No agro tem muita gente que sabe que é necessário produzir, que tem que ter uma política de preservação ambiental, que tem que respeitar a questão do clima porque o mundo vai cobrar do Brasil", disse. A afirmação de que o agronegócio é importante foi feita durante entrevista à CNN, nesta segunda-feira (12/09).

"Tem muita gente responsável [no agro], que cuida do meio ambiente, que está tentando preservar, que não quer invasão em nenhum bioma, muito menos na Amazônia", disse Lula, ressaltando que a agricultura é imprescindível para o Brasil. "O agronegócio é importante e não é de hoje. E Deus queira que o Brasil cresça tanto que chegue a desbancar os EUA. Agora, tudo isso é possível produzir sem a quantidade de agrotóxico que está sendo utilizada e sem invadir nenhum bioma, que nós precisamos preservar", completou.

Incentivos

O ex-presidente destacou que, durante seu governo, entre os anos de 2003 e 2010, o agronegócio bateu recordes de incentivos fiscais. "Nunca o agronegócio teve tanto financiamento como nos governos do PT. Nunca. Pode trazer eles aqui para dizer. O fato de [parte deles] não gostarem do PT não é por falta de financiamento. Eles sabem que em 2008 nós renegociamos a dívida deles. Financiávamos essas máquinas grandes a 2% de juros ao ano. Hoje, eles estão pagando 18%. O problema deles não é financiamento não. O problema deles conosco é que com o PT não haverá desmatamento da Amazônia", declarou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom