Sarau Complexo: Celebra à cultura do Distrito Federal nesta sexta (30)






Celebrando mais uma edição do tradicional Sarau Complexo, que acontece nesta sexta-feira , dia 30/9, na praça da quadra 207 de Samambaia Norte, o Conselho de Cultura de Samambaia juntamente com o movimento cultural convidou artistas de vários cantos do Distrito Federal para se apresentarem para a Comunidade da região administrativa.


Criado em 2009 pelo movimento cultural de Samambaia, o Sarau Complexo é realizado toda última sexta-feira de cada mês, à noite, em alguma praça da comunidade de Samambaia-DF. O movimento cultural da cidade iniciou o Sarau como resistência para a criação de um espaço público cultural para a região que cresce constantemente o número de habitantes, a implantação do Complexo Cultural Samambaia.

Assim, em 2018, foi inaugurado o Complexo Cultural de Samambaia. Mesmo com a criação do espaço o movimento cultural realiza o Sarau de forma itinerante, levando arte e cultura para cada canto da cidade. A comunidade carece de arte e cultura, e o evento incorpora diversas expressões artísticas elementos para todos os públicos.

Aberto e voltado à comunidade, o evento é gratuito e promove apresentações musicais com canto coral, com o grupo Coral Levando a Vida. Nesta edição teremos a presença do rapper GOG, e muito charme e black music com a apresentação do grupo The Funk Brothers. O cantor de música popular Marcelo Café, Samba do Chris, Banda Paradise, Danilo Rocha.

Declamação de poesia com Felipe Vitelli, Domício Chaves, Margô Oliveira, Ana Flávia Garcia e Cumpadi Ancelmo. O Mamulengo Fuzuê enriquece a programação com contação de histórias e cultura popular,  além de gastronomia local com identidade cultural e microfone aberto ao público.  O Sarau Complexo tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e fomento pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). Não perca!


Sarau Complexo
Dia 30 de setembro
Local: Praça da quadra 207, conjunto 5, de Samambaia Norte
A partir das 19 horas
Entrada Franca

Redação

Repórter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom