Setor de eventos poderá ter representante na Câmara dos Deputados



Com a proposta de criar uma secretaria especial para o segmento, Karla Vinhas concorre para deputada federal pelo PSDB no DF

Referência no ramo de decoração e locação para festas e eventos no Distrito Federal, Karla Vinhas é uma das apostas do PSDB para a Câmara dos Deputados. A empresária viveu na pele as dificuldades impostas pelo enfrentamento da Covid-19 e hoje quer representar os direitos e interesses de empreendedores e profissionais da área.

Com 37 anos, casada, mãe, cristã e defensora de pautas ligadas à educação, família e empreendedorismo, a candidata apresenta como principais propostas para o setor de eventos a criação da Secretaria de Eventos do DF, Linha de Renegociação dos Débitos, e Código de Defesa do Empreendedor. Caso eleita, ela também pretende lutar pela melhoria das condições de trabalho e regularização do segmento, tratando, por exemplo, da regulamentação de profissões que envolvem a cadeia produtiva do deste setor.

"Durante a pandemia, assim como várias empresas que viram seu faturamento cair, também busquei alternativas para sobreviver à crise causada pela Covid-19. Recebi vários 'nãos' e senti de perto a dificuldade de apoio para este setor, que foi o primeiro a fechar e o último a reabrir", afirma Karla Vinhas.

Empresas de presentes, gráficas, locação de materiais, móveis, música, decoração, organização, iluminação, fotografia, som, bebidas, comida, moda, aluguel de espaços e tantas outras áreas tiveram medidas restritivas que chegaram a atingir 97% do setor em 2020.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), cerca de 350 mil eventos foram cancelados naquele ano, deixando de faturar ao menos R$ 90 bilhões, considerando shows, festas, congressos, rodeios, teatro, eventos esportivos e sociais. Em 2021, esse número foi de R$ 140 bilhões, com aproximadamente 450 mil pessoas demitidas.

Confira as principais propostas de Karla Vinhas:

1 Lutar pela criação da Secretaria de Eventos do DF e, assim, organizar as demandas do setor junto ao Executivo, evitando falta de lideranças como tem ocorrido até hoje.

2 Trabalhar para a aprovação de lei distrital que isenta de IPTU os salões de festas, buffets, espaços de eventos até 2026 para a recuperação dos prejuízos da pandemia.

3 Trabalhar para que o BRB crie a Linha de Renegociação dos Débitos de todas as empresas do setor de eventos com prazo de 120 meses de pagamento, 12 meses de carência, juros de 6% fixos e sem correção monetária de maneira que as empresas possam se organizar financeiramente por conta da pandemia da Covid-19.

4 Propor a criação do auxílio creche para crianças de 0 a 6 anos para que todas as mulheres que não tiverem acesso às vagas em creches públicas possam contratar pessoas para cuidar das crianças ou colocá-las em estabelecimentos privados.

5 Propor a revisão do modelo de tarifação das contas de água para que as taxas de esgotamento sanitário não sejam proporcionais ao consumo de água, dado que em diversos países do mundo é cobrado apenas o consumo de água. Para as pessoas desempregadas a mesma legislação irá isentar as pessoas do pagamento de água por se tratar de bem universal e direito constitucional à vida.

6 Lutar para a criação da Feira Anual de Eventos do DF, onde as empresas do setor e interessados terão acesso aos serviços com preços e condições adequados para contratação de batizados, casamentos, noivados, aniversários e demais festividades de maneira que o setor de eventos possa ter contratos para todo o ano em curso.

7 Batalhar para aprovar a lei federal de criação do Código de Defesa do Empreendedor e, assim, assegurar os direitos devidos para a classe empresarial que não tem apoio e amparo devido à ausência de uma legislação adequada e específica para o setor.

8 Instituir programa federal de capacitação de jovens, adultos e mulheres para reinserção ao mercado de trabalho, preferencialmente no setor de eventos com cursos e certificados profissionais emitidos e ainda que durante o curso os inscritos recebam bolsa auxílio.

9 Lutar para a criação de pelo menos uma escola técnica em cada região administrativa do DF para que, assim, as pessoas possam obter a sua qualificação para o primeiro emprego.

10 Assistência ampliada com acompanhamento, atendimento médico especializado mensal às gestantes e mães com crianças até o primeiro ano de vida afim de minimizar o diagnóstico tardio de doenças pré-existentes.


Acompanhe Karla Vinhas pelo Instagram: @KarlaVinhasBSB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom