Surfista paranaense é promessa da modalidade e sonha com campeonato mundial

Recém retornando de temporada na Indonésia, atleta encara o desafio de conciliar seus cuidados com rotina de viagens e treinos
Créditos: Divulgação

Aos 14 anos, Luara Mandelli acaba de voltar da Indonésia; com bons resultados em competições, atleta precisa conciliar rotina de cuidados com viagens e treinos de alto desempenho

Luara Mandelli, 14 anos, faz parte da nova geração do Brazilian Storm, grupo considerado promessa do surf brasileiro. Um dos destaques nas últimas competições realizadas no país, a jovem quer aumentar o grupo seleto de surfistas profissionais que, segundo a Associação Brasileira de Surf, conta com apenas 30 mulheres.

“Meu sonho é ser campeã mundial, por isso vou todos os dias para o mar. Comecei competindo no Open e quando ganhei foi demais. Agora é treinar para chegar cada vez mais perto do meu objetivo”, conta a surfista.

No ano passado, dos 16 campeonatos que participou, conquistou 12 vitórias. Agora, ela volta de uma temporada de 30 dias na Indonésia, onde aproveitou para treinar o backside, que é a manobra em que o surfista fica de costas para a onda. Só no mês de julho participou de campeonatos como o Paranaense, Brasileiros do Espírito Santo e Pernambuco e o Hang Loose, que venceu em São Paulo.

Sorriso no rosto

O sorriso no rosto fica escancarado assim que Luara vê o mar. A paixão começou desde pequena, herdada de seus pais, que são surfistas. Mas foi com sete anos que a vontade de subir na prancha falou mais alto e a adolescente começou a encarar as ondas diariamente.

Pela pouca idade, Luara precisa conciliar a rotina de viagens e treinos de alto rendimento com os cuidados e atividades de uma adolescente comum. Pela segurança e praticidade, ela começou um tratamento ortodôntico com alinhadores transparentes. Por ser discreto e não ter risco de machucar a boca nas manobras, como poderia acontecer com o tratamento com braquetes, foi possível usar os aparelhos mesmo durante as competições, sem precisar interromper o tratamento.

“O tratamento com alinhadores transparentes ClearCorrect permite que o paciente mantenha o cuidado mesmo em viagens ou períodos fora da cidade, porque ela recebe os alinhadores com dias certos para troca e nós fazemos o acompanhamento online. As visitas ao dentista são mais espaçadas, a cada três meses. Isso facilita a rotina de treinos e campeonatos”, explica a dentista e  especialista em alinhadores  ClearCorrect que acompanha Luara, Isabela Shimizu. A marca também apoia a atleta nas competições que participa, reforçando a importância de patrocínios para ampliar a presença de representantes femininas do surf brasileiro nos campeonatos.

Sobre a ClearCorrect

Presente em mais de 40 países, a ClearCorrect é a segunda maior marca de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos do mundo. Desde 2018, a marca está presente no Brasil - trazida pelo Grupo Straumann -, se consolidando no primeiro mercado fora dos Estados Unidos, com produção concentrada em fábrica própria em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões da arcada, resultando na remodelação óssea, além de levar à correção da má-oclusão com a elaboração de um planejamento ortodôntico virtual. Mais informações em www.clearcorrect.com.br.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom