Topigs Norsvin inaugura nova granja núcleo Innova Canadá

Com esse investimento, a Topigs Norsvin espera atender a crescente demanda pela genética da empresa

Em 21 de Setembro, a Topigs Norsvin inaugurou oficialmente sua nova granja núcleo, a Innova Canadá. A Innova Canadá tem um papel importante no desenvolvimento da Topigs Norsvin como uma fornecedora global de genética. A nova granja núcleo faz parte da estratégia de um grande plano expansão da capacidade da núcleo no Canadá. A Innova Canadá contribuirá fortemente para acelerar o progresso genético da linha Z, uma das linhas que forma a base da matriz TN70.

Com esse investimento, a Topigs Norsvin espera atender a crescente demanda pela genética da empresa. Esta expansão levará a um progresso genético acelerado e o alcance mais rápido desse progresso para os clientes do mundo inteiro. O CTO  (Chief Technology Officer) da empresa, Hans Olijslagers menciona: “A Innova Canadá faz parte da estratégia de reprodução equilibrada de longo prazo da Topigs Norsvin e contribuirá substancialmente para nossa meta de aumentar ainda mais o progresso genético. Embora contribua para o sucesso de nossos clientes em todo o mundo, em particular, mostra nosso compromisso com o mercado norte-americano.”

Uma das inovações na nova núcleo será a implementação da gestação em grupo e parto solto. O objetivo é estar totalmente de acordo com a futura legislação previdenciária canadense e a legislação de outros países, o que significa que as linhagens genéticas serão criadas para esse tipo de alojamento.

A Innova Canadá funciona inteiramente com eletricidade e não usa fontes de energia fóssil, como propano ou gás natural. Como 97% da eletricidade é de energia hidrelétrica, a núcleo usa energia renovável e praticamente livre de emissões.

A alta biosseguridade é um outro ponto importante da Innova Canadá. A nova núcleo está localizada perto de Plumas, em Manitoba, em uma área com uma baixa densidade de suínos. Combinado com rígidos protocolos de biosseguridade, rigorosas regras de transporte e altos níveis de monitoramento de saúde, tem-se a garantia de um alto status de saúde e continuidade de fornecimento.

Sobre a Topigs Norsvin

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício possível.

Com uma produção de 12 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 22,5 milhões de euros em P&D ao ano.

Mais informações: www.topigsnorsvin.com.br



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom