Yes comemora sua presença no mercado de nutrição animal na América Latina

Levando biotecnologia no dia a dia dos animais, a empresa está presente em quase todo o continente



O plano de expansão da marca Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, segue em franco crescimento. Desta vez a empresa anuncia sua participação em quase 100% da América Latina, onde entrega seus produtos e serviços imbuídos de tecnologia de vanguarda.

O Diretor Comercial América Latina da Yes, Marcelo Fernandes Faria, acredita que a presença das soluções da empresa nos produtos fabricados para nutrição animal tende a crescer. “Cada vez mais, o mercado busca soluções naturais para produzir seus alimentos sem uso de antibióticos e produtos tecnológicos para melhorar a produção ou bem-estar dos animais. A YES, com seu portfólio de soluções, surge com posição de destaque e uma grande alternativa a este mercado”, destaca.

Ele diz que, hoje, a biotecnologia da Yes é usada pelos maiores fabricantes de ração da América Latina. “Esse mercado representa um movimento financeiro significativo para a companhia, gerando mais de R$70 milhões de receita. Com parte deste faturamento, a Yes aprimora suas pesquisas para melhorar ainda mais suas soluções e trazer novas inovações ao mercado”, complementa.

Ele atribui esse sucesso a qualidade. “Temos as principais certificações globais de qualidade e um portfólio de produtos que traz confiança e resultados significativos no desempenho dos animais, melhorando os índices zootécnicos, além do bem-estar aos animais de companhia”, conta.

Além da América Latina, a Yes está presente em todos os outros continentes. Com diversos produtos com registros em andamento, a empresa pretende ampliar ainda mais seus negócios no mercado internacional, principalmente Ásia, Estados Unidos e Europa, com a mesma solidez e credibilidade da nossa experiência em outros mercados.

 

Reconhecimento no Brasil

Recentemente a Yes recebeu o reconhecimento de um dos mais importantes prêmios brasileiros pela sua franca expansão no agronegócio.

Nesta primeira edição do Prêmio Exame Negócios em Expansão, que avaliou demonstrativos financeiros referentes ao ano de 2021, a Yes despontou no “Top 10” da categoria R$ 150 milhões a 300 milhões. “Estar no sétimo lugar deste ranking é um reconhecimento do excelente trabalho que vem sendo feito pelo nosso time técnico e comercial em todos os países onde atuamos. O prêmio também reforça a qualidade e a abrangência do portfólio de produtos e o dinamismo da inovação que a Yes traz para ao seu nicho de mercado”, declara o Diretor Financeiro da Yes Ricardo Folhas Capella.

 

Sustentabilidade

Tido como um dos pilares da companhia, a Yes entrega produtos sustentáveis que imprimem maior aproveitamento nas dietas, gerando resultados zootécnicos superiores e melhor expressão do potencial genético dos animais. Tudo isso com uma geração mínima de resíduos, reduzindo a contaminação do solo com dejetos, garantindo a sustentabilidade da produção.

Detentora da Patente Verde, concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para novas tecnologias voltadas à preservação do meio ambiente, a Yes está na vanguarda das exigências no mercado. Dentre várias certificações estão a Patente Verde, que recebemos em nosso processo industrial, além do selo Ecovadis. Esse reconhecimento veio a partir da construção da nossa unidade de Lucélia (SP), que fica próxima a uma usina de açúcar e etanol, onde podemos usufruir de uma matriz energética renovável, além de utilizar nossos efluentes ricos em minerais como fertilizante para os canaviais.

 

Portfólio completo

A Yes oferece linhas de minerais orgânicos Elements e a linha de Blends B360 (Breeders, Poultry, Protegg e Suínos), que carregam altos níveis de quelatação, oferecendo melhor biodisponibilidade e absorção das fontes minerais, sendo uma das principais empresas provedoras de minerais orgânicos para a nutrição animal devido a alta qualidade de seus produtos e seu amplo portifólio de minerais orgânicos (Manganês, Selênio, Zinco, Cobre, Magnésio, Cálcio, Ferro, Cromo e Cobalto).

A linha GutBio, composta por Moduladores da Microbiota Intestinal, que atuam diretamente na melhoria da saúde intestinal e sistema imunológico, ação bifidogênica, ajudando no aumento da produção de ácidos graxos de cadeia curta e média, controle de Salmonella e E. Coli, além de melhorar ganho de peso, conversão alimentar e viabilidade dos planteis, também faz parte das soluções da empresa. É a empresa com o maior portfólio de soluções prebióticas do mercado oferecendo produtos como MOS, FOS, GOS, Betaglucanos, entre outros.

Já a linha FIX da Yes, é composta por adsorventes de amplo espectro para controle das principais micotoxinas: aflatoxinas, fumonisinas, zearalenona, ocratoxina, don (vomitoxina) e t2.

Além destas, linha BioSolutions oferece as soluções BioFront, o BioHydro e o BioWall, que são naturais e 100% livres de antibióticos e que contribuem nutricionalmente nas mais diversas formulações, além de entregar um importante incremento de palatabilidade.

 

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, imunomoduladores, minerais orgânicos, blends, leveduras e derivados, com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Narandiba/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP, outro em Cascavel/PR além da abertura, em 2020, de um novo CD localizado no México. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 42 países, estando presente nas Américas, Europa, África, Oceania e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: www.yessinergy.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom