1ª Edição do Circuito de Sustentabilidade, Cidadania e Saúde do Uniceplac terá serviços gratuitos para a população do DF

 

Iniciativa será realizada no sábado (22), a partir das 9h, no estacionamento da Instituição no Gama

 


O Centro Universitário do Planalto Central Aparecido dos Santos (Uniceplac) realiza, no próximo sábado (22), a 1ª Edição do Circuito de Sustentabilidade, Cidadania e Saúde. As famílias da região administrativa do Gama e de todo o Distrito Federal terá acesso a atendimentos de saúde gratuitos, orientações jurídicas, oficinas e muito lazer para a criançada.  

O evento será realizado no estacionamento privativo do Uniceplac no Gama, a partir das 9h da manhã. Para a reitora da Instituição, Kelly Cristina Santiago, os pilares da saúde, cidadania e sustentabilidade são muito importantes para o centro de ensino. 

“Esse é um momento ímpar para nossa instituição, em que a gente trabalha o processo de educação, conscientização e responsabilidade. Professores e estudantes se unem para colocar em prática aquilo que está sendo ensinado em sala de aula, e a comunidade tem acesso a serviços de muita importância e de qualidade. É com muita alegria que nós convidamos a comunidade do Gama e toda a comunidade do DF para participar do nosso circuito”, destaca. 

Na programação de saúde, serão disponibilizados exame de tipagem sanguínea, avaliações oftalmológicas e medição de glicemia. Para aqueles que precisam complementar a caderneta de vacinas com doses da Covid-19 ou Influenza, a Uniceplac disponibilizará postos de vacinação. Os pets também poderão participar de toda vivência e colocar sua carteirinha de vacinação em dia.  

“Nossa intenção é conscientizar a população a fazer o caminho contrário, deixando de lado a tendência de se cuidar quando uma doença se instala. É preciso estar atento à saúde do indivíduo, no intuito de desafogar os hospitais e oferecer melhor qualidade de vida. A prevenção faz com que as pessoas passem pelos ciclos da vida cada vez melhor.”. 

Durante o dia serão realizadas oficinas voltadas para conscientizar a população sobre sustentabilidade e cidadania. A universidade vai oferecer aulas de confecção de brinquedos sustentáveis, ensinar como fazer o descarte correto de resíduos hospitalares e domésticos, além de ensinar como criar e produzir alguns materiais com os resíduos.   

“Pensar sustentabilidade é entender o seu impacto em todos os elementos da sociedade e em nosso estilo de vida. As medidas de hoje trarão reflexos no processo de envelhecimento e na qualidade de vida que queremos. Além disso, tem a ver com legado, o que vamos deixar para outros no entendimento de ecossistema e preservação”, reitera.  

A instituição vai orientar a população para a prevenção de doenças ambientais, vetoriais e de saneamento ambiental e ensinar a construir um sistema inteligente que identifique os fatores para a coleta seletiva de lixo. Estarão expostos também, os produtos farmacêuticos sustentáveis, produzidos no UNICEPLAC, por estudantes e professores do curso de Farmácia e Estética. 

O circuito terá diversas atividades para as crianças, com brinquedos infláveis, cama elástica, picolé e pipoca. A instituição também vai doar mudas de plantas de várias espécies para quem estiver no evento.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom