4ª Corrida do Trigo reúne mais de 3,5 mil pessoas no Parque do Ibirapuera

Evento foi promovido pelas principais entidades da cadeia do cereal na manhã do dia 16 de outubro

O retorno da Corrida e Caminhada do Trigo, evento cujo objetivo é incentivar o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como farinha de trigo, biscoitos, pão e macarrão, para as ruas de São Paulo (SP) atraiu mais de 3,5 mil pessoas para o evento na manhã do dia 16 de outubro. Os participantes da quarta edição da prova esportiva percorreram trajetos de cinco e 10 quilômetros nos arredores do Parque Ibirapuera, na capital paulista.

A ação, promovida pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão), Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) e Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo). também foi uma comemoração ao Dia Mundial do Pão e ao Dia Mundial da Alimentação, destacando a importância da cadeia do trigo para o fornecimento de alimentos para a população de todo o mundo.

“O trigo, um dos alimentos mais energéticos do planeta, é essencial dentro da pirâmide alimentar. Esta ligação entre o grão e a energia e saúde faz todo o sentido. A Corrida e Caminhada do Trigo nasceu nesse sentido, para a promoção de saúde e bem-estar, e a edição de 2022 foi um sucesso nesse ponto”, afirma o Superintendente da Abitrigo, Eduardo Assêncio.


De acordo com o Presidente do Sindustrigo, Amedeo di San Marzano, o evento foi uma excelente oportunidade de promover os benefícios do cereal para a saúde humana.

“Após dois anos sem a realização da prova física, poder estar aqui novamente para mais uma edição da Corrida e Caminhada do Trigo reafirma a importância e a força de um setor tão presente na vida de todos os brasileiros, considerando o nosso consumo de mais de 12,5 milhões de toneladas do cereal em todo o País. Pudemos valorizar o trigo e seus derivados na questão da saudabilidade, principalmente por ser uma fonte de energia importante para os praticantes de exercícios físicos. Agradeço aos patrocinadores e organizadores do evento, além de todos os corredores, por promoverem o grão que move o nosso setor no estado e no Brasil”, destaca.


Falando sobre a relevância da 4ª Corrida e Caminhada do Trigo, o Presidente do Sampapão, Rui Gonçalves, ressalta a necessidade de trazer à tona as vantagens do consumo de trigo. “Após dois anos de pandemia, estar aqui neste evento é uma alegria. O trigo é uma fonte fundamental de energia, e a corrida é um importante instrumento para disseminarmos os benefícios do grão para as pessoas. A quarta edição da prova e o Dia Mundial do Pão coincidiram em 2022, reforçando ainda mais a importância deste e dos demais derivados do trigo para a saúde”, reforça.

Para o Diretor Administrativo do SIMABESP, Edgar Sanchez, a prova cumpriu com seu objetivo de destacar a importância do trigo para as pessoas. “A Corrida foi um sucesso. A iniciativa, além de fortalecer o setor, promove o consumo consciente das categorias, reforça a importância do carboidrato na rotina alimentar e estimula a prática de atividades físicas”, conclui.

A 4ª Corrida e Caminhada do Trigo contou com um momento de aquecimento para os participantes antes da largada e premiou as três melhores colocações em cada categoria de disputa para quem se inscreveu na modalidade corrida: 5km masculino e feminino e 10km masculino e feminino. Todos os corredores receberam uma medalha de participação após a conclusão da prova.

Sobre a Abitrigo

A associação representa 44 empresas da indústria moageira, que respondem pelo processamento de aproximadamente 75% do cereal no Brasil. Atua como interlocutora do setor junto ao governo, mídia, entidades representativas da cadeia do trigo nacional e de outros países.

Mais Informações: www.abitrigo.com.br/ Facebook: Abitrigo

Sobre o Sampapão

A sigla Sampapão congrega os Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo (ESCOLA IDPC), escola técnica que já formou mais de oito mil profissionais na área. Ela representa um serviço de apoio frente aos problemas enfrentados pelo setor, trabalhando por conquistas que fazem a diferença. Também é responsável pela realização da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (FIPAN), a maior feira setorial da América Latina e quinta maior do mundo e representa 6 mil panificadoras. Sua sede fica no edifício de número 313 da Rua Santo Amaro, bairro da Bela Vista, em São Paulo. O telefone é (11)3291-3700.

Mais Informações: http://www.sindipan.org.br/ Facebook: Sampapão

Sobre o SIMABESP

Fundado em 1941, o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) tem a finalidade de colaborar como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de massas alimentícias e biscoitos do Estado. Atua fortemente no estudo e solução dos problemas do setor, tomando iniciativas para manter atualizados os empresários e técnicos da área com publicações de estatísticas, circulares e demais informações relacionadas ao segmento.

Mais Informações: http://www.simabesp.org.br/ LinkedIn: Simabesp

Sobre o Sindustrigo

O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) é uma instituição com 80 anos, que tem como objetivo principal a coordenação, a proteção e a representação legal das categorias econômicas e setores relacionados a esse importante segmento da cadeia alimentícia que é a indústria do trigo do Estado de São Paulo.

Representando 9 dos principais moinhos do estado, o Sindustrigo tem trabalhado pelo engrandecimento social e econômico dessa categoria enfrentando grandes desafios, mas sobretudo, garantindo a efetividade de suas ações.

Mais informações: www.sindustrigo.com.br/ Facebook: Sindustrigo/ Instagram: @sindustrigo/ LinkedIn: Sindustrigo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom