CEO da Gênica participa de painel sobre manejo de pragas e doenças na cana-de-açúcar durante EsalqShow

Debate sobre inovações nessa área ocorre no dia 06 de outubro em Piracicaba (SP)



Num cenário em que a safra 2022/23 de cana-de-açúcar no Brasil deve superar as 572 milhões de toneladas, de acordo com projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o investimento em inovações que garantam a produtividade desta cultura é essencial para alcançar os resultados esperados. Nesse sentido, a Gênica, indústria especializada em bioinsumos sediada em Piracicaba (SP), participa da quarta edição da EsalqShow, evento que reúne representantes da academia, setor produtivo e governo para debater a cadeia produtiva da cana, no painel “Inovações para o manejo integrado de pragas e doenças da cultura da cana-de-açúcar e eficiência de produção”.

O CEO da Gênica, Marcos Petean, representará a empresa nesta palestra, que ocorre no dia 06 de outubro, a partir das 8h30, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em Piracicaba, discutindo o papel dos microrganismos no manejo integrado de pragas no cultivo da cana.

“Esta é uma oportunidade de, em conjunto com os demais painelistas e com a Esalq, debatermos sobre as novas tecnologias e estratégias para o combate de pragas e doenças numa cultura tão importante não só para a economia, mas para diversos setores da sociedade”, explica Petean.

A atividade canavieira assiste uma tendência de alta nos investimentos nos últimos anos. Em 2019/20, por exemplo, foram quase R$ 10 bilhões direcionados a essa área em São Paulo, de acordo com o Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Desse total, foram destinados 77% do valor para a agricultura.

“É fundamental para o setor canavieiro desenvolver ferramentas e estratégias que permitam um maior retorno sobre os investimentos, garantindo rentabilidade e longevidade ao negócio. Nesse sentido, a construção de sistemas regenerativos utilizando tecnologias que envolvem bioinsumos, plantas de cobertura, ferramentas diagnósticas e capacitação se apresenta como um ótimo caminho a ser seguido na busca desse objetivo”.

O painel “Inovações para o manejo integrado de pragas e doenças da cultura da cana-de-açúcar e eficiência de produção” também poderá ser acompanhado pelo canal do YouTube da Esalq, clicando aqui.

SERVIÇO – 4ª EsalqShow: painel “Inovações para o manejo integrado de pragas e doenças da cultura da cana-de-açúcar e eficiência de produção”

Data: 06/10/22

Horário: 8h30

Local (presencial): Campus USP “Luiz de Queiroz” (Av. Pádua Dias, n. 11, Piracicaba, SP)

Sobre a Gênica 

Fundada no ano de 2015, a Gênica é uma indústria de bioinsumos focada em resultados, qualidade e inovação. Sediada em Piracicaba (SP), a empresa nasceu no Agtech Valley, com a proposta de ser um centro de inovação de biotecnologia, que propõe soluções que vão impactar positivamente diversas gerações. 

Em seu portfólio, a Gênica oferece produtos biológicos que desempenham um importante papel no manejo agrícola por sua alta eficiência de controle, associada à regeneração biológica de sistemas. 

Mais informações: https://genica.com.br/.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem