Clube de Costura recebe retalhos de Lojistas e destina mais de 2.500 kg para Instituições




Clube de Costura recebe retalhos de Lojistas e destina mais de 2.500 kg para Instituições

Goiânia, outubro de 2022 - O Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, localizado no piso G3 do Mega Moda Shopping, destinou mais de 2.500Kg de retalhos para instituições que farão uso do material para produção de novas peças. Além da ressignificação dos retalhos que seriam descartados, a ação vai ao encontro das práticas presentes em organizações cada vez mais empenhadas em ter rotinas que contribuam efetivamente com o Social e o Ambiental.


De acordo com Rogelia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura, as doações dos lojistas apoiadores das ações do Clube de Costura estimulam diretamente a ampliação dos projetos sociais atendidos. "Estamos bastante focados na ampliação das ações que dialoguem com a prática da costura, tanto no auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade com os cursos, quanto na preservação ao meio ambiente. Temos conseguido ser o elo entre quem tem retalhos para doar e quem precisa da doação, o que traz um impacto positivo em diversas áreas: ambiental, social e econômica, além de ser uma forma importante de conscientizar e incentivar outras empresas/marcas a fazerem o mesmo", destaca. 


No total, este ano foram arrecadados mais de 2.500kg de retalhos e destinados a ONGs, Escolas, Presídios e Comunidades. A doação mais recente recebida foi de 556,64 Kg da marca masculina Laf, com loja no Mega Moda Park e apoiadora dos projetos sociais do Clube de Costura. Os retalhos foram destinados para a Comunidade do Assentamento Alto da Boa Vista, localizado em Aparecida de Goiânia (GO) e serão utilizados em oficinas sociais com o objetivo de ensinar mulheres em situação de vulnerabilidade formas de gerar renda. 


Outra destinação das doações será por mediação da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), que receberá mais de 150kg em uniformes doados pelo Grupo Novo Mundo para serem ressignificados pela ECOVAM - Escola Centro de Orientação e Valorização do Adolescente e da Mulher. 


Ecobags

Outra ação de sucesso do Clube de Costura são as ecobags, feitas com retalhos de tecidos doados pelos lojistas. Customizadas e comercializadas no Clube de Costura, a  renda é revertida para ações sociais. Com combinações variadas de cores para valorizar looks, as bolsas têm formato prático que possibilita carregar notebook ou itens comuns e são vendidas por R$ 38 cada.


Sobre o Clube de Costura 

Projeto institucional do Mega Moda com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, o Clube de Costura se destaca pelo seu compromisso pela busca de um mercado de moda mais consciente e o engajamento social. Em 2019, venceu o Prêmio Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom