Biogénesis Bagó adquire laboratório focado em animais de companhia

Com a aquisição de laboratório argentino Mayors, a companhia acrescenta ampla gama de produtos farmacêuticos ao seu portfólio e acessa novos mercados, o que se alinha com a estratégia de diversificação de produtos, inserção de outras espécies e expansão a mais territórios



A Biogénesis Bagó, companhia de biotecnologia especializada em saúde animal, anuncia a aquisição de um laboratório dedicado a animais de companhia, constituindo um marco fundamental no crescimento que vem alcançando nos últimos anos. Trata-se do laboratório Mayors, uma empresa argentina com mais de três décadas de experiência no mercado latino-americano.

A decisão de incorporar o laboratório está ligada à oportunidade de complementar seu atual portfólio de produtos para animais de estimação – focado principalmente em vacinas – com um conjunto de produtos farmacêuticos que inclui protetores antiartríticos, antiparasitários, gástricos e soluções dermatológicas para continuar oferecendo aos veterinários, distribuidores e tutores as melhores soluções em termos de saúde para cães e gatos.

A aquisição também permitirá à empresa acessar novos mercados, já que os produtos serão comercializados em 16 países da América Latina e do Oriente Médio. Isso reforça sua participação neste segmento de mercado, tal como se estabeleceu em 2020 com a criação da divisão de Animais de Companhia, em consonância com a estratégia empresarial que busca posicionar a Biogénesis Bagó entre as 20 maiores empresas de saúde animal do mundo.

“Estamos muito entusiasmados com esta aposta em um dos setores que mais cresce no mundo. Com isso, procuramos fornecer aos veterinários todas as ferramentas possíveis para proporcionar novas e melhores soluções. Sem dúvida, esta aquisição vai melhorar a nossa estratégia de diversificação de produtos, espécies e mercados”, afirma o CEO da Biogénesis Bagó, Esteban Turic.

O segmento de animais de companhia está passando por um desenvolvimento exponencial em todo o mundo e representa o mais importante fator de crescimento dentro da indústria de saúde animal. A América Latina é a região com o maior número de famílias com animais de estimação, uma vez que 80% dos lares têm pelo menos um pet. É por isso que para a companhia é essencial cuidar da saúde de cães e gatos para garantir não só o seu bem-estar, mas também a saúde dos demais integrantes da família.

Com este investimento, a Biogénesis Bagó se posiciona como um player cada vez mais importante no mercado de animais de companhia, consolidando a sua posição como uma empresa em constante evolução, aprofundando o seu compromisso com a saúde animal e continuando a trabalhar sob a abordagem de “Uma Só Saúde” para fornecer soluções completas e de qualidade aos profissionais veterinários de acordo com as crescentes exigências do mercado.

Para o Country Manager Brazil e Diretor Comercial Centro Norte LATAM, Marcelo Bulman a aquisição da Mayors reforça a estratégica da Biogénesis Bagó em se consolidar em múltiplos mercados, além de ampliar o know how da empresa no segmento pet, no qual a empresa já atua no Brasil com o fornecimento da vacina antirrábica para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Governo Federal e para a distribuição privada em parceria com a Dechra.

Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó é uma companhia de biotecnologia com os mais altos padrões de qualidade, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções para a saúde animal.

Contando com uma gestão moderna, sua equipe é formada por mais de 900 colaboradores altamente qualificados em nível global, integrando 14 nacionalidades em sua sede, filiais e representações comerciais.

Suas fábricas têm uma capacidade de produção de 450 milhões de doses de vacinas para a prevenção de várias doenças que afetam a saúde animal.

A companhia conta com 95 produtos (vacina antiaftosa, vacina antirrábica felina e canina, vacina contra a raiva dos herbívoros, outros Biológicos, Antiparasitários, Reprodutivos, Intramamários, Vitaminas e Minerais, Antibióticos e Desinfetantes), além de 633 registros de produtos de saúde animal aprovados em todo o mundo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom