Consulado da Mulher, em parceria com Itaú Mulher Empreendedora e Jasmine Alimentos, está com vagas abertas para Programa de Formação


 Projeto #EmpreendeNoZap oferece 500 vagas para mulheres empreendedoras de todo o país; inscrições abertas até 14 de outubro

O Consulado da Mulher - Ação Social da Marca Consul -, em parceria com Itaú Mulher Empreendedora (iniciativa de empreendedorismo feminino no Brasil, apoiando programas focados em mulheres vulneráveis) e Jasmine Alimentos, empresa referência em alimentação saudável no país, apresenta um projeto de capacitação, o #EmpreendeNoZap.

O projeto vai disponibilizar 500 vagas para mulheres de todo o país que queiram participar do curso de capacitação sobre gestão dos negócios e crescimento pessoal, por meio de vídeos e atividades enviadas pelo aplicativo do Whatsapp. As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro pelo link: https://lys.academy/121_jasmine/insc

Para participar, as mulheres devem seguir os critérios de seleção, que consistem em: 1. ser mulher cisgênero ou transgênero maior de 18 anos; 2. ser pessoa física ou jurídica no formato de Microempreendedor Individual – MEI; 3. ter empresa ou negócio informal com no mínimo 6 meses de existência, e que seja no ramo de alimentação;  4. ter acesso à internet e morar no Brasil; 5. ter renda familiar de até um salário-mínimo por membro da família.

A seleção das participantes acontece de 17 a 21 de outubro, e as aulas começam no dia 24 de outubro e seguem até 16 de dezembro de 2022. As futuras alunas terão acesso aos conteúdos por meio de vídeos e exercícios sobre o Programa de Formação pelo WhatsApp. Toda semana, elas terão que responder às atividades dos temas abordados, como: gestão administrativa e financeira, marketing, vendas, pessoas, formalização e gênero.

Segundo a pesquisa TIC Empresas 2021, o WhatsApp tornou-se a rede social mais popular entre as empresas, sendo que 72% desses empreendimentos possuem conta no aplicativo. “Levar para essa plataforma um programa de capacitação para mulheres empreendedoras é uma oportunidade de educar e fortalecer os seus negócios em todo o Brasil”, afirma Leda Boger, diretora-executiva do Instituto Consulado da Mulher.

O projeto também conta com o apoio do Projeto Itaú Mulher Empreendedora, que atua no fortalecimento dos negócios administrados por mulheres empreendedoras. “O cenário atual, de recuperação econômica após a pandemia, é desafiador para as empreendedoras em todo o Brasil, e esta iniciativa permite alcançar um público com enorme potencial de gerar renda e impacto social positivo nas suas comunidades, com um conteúdo que realmente faz diferença nos negócios dessas mulheres”, pontua Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

No final da iniciativa, serão selecionadas 50 participantes para um programa de mentoria, que será promovido por executivos da Whirlpool e da empresa Jasmine. “É muito gratificante para a Jasmine fazer parte de um projeto sério e comprometido como este, pelo segundo ano consecutivo. Temos a oportunidade de compartilhar o nosso conhecimento para ajudar pessoas que querem mudar a realidade por meio do empreendedorismo, gerando um impacto positivo não apenas na família das participantes do curso, mas nas comunidades onde elas vivem. A primeira edição proporcionou a formação de 100 mulheres em Educação Empreendedora. Estamos felizes em ampliar ainda mais o impacto nessa segunda edição”, explica a executiva de Marketing da Jasmine Alimentos, Thelma Bayoud. “Acreditamos que, a partir dessa capacitação, elas irão inspirar outras mulheres”, complementa.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher 

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, e que conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 20 anos de atuação, são mais de 37 mil pessoas beneficiadas. Só no ano de 2021, foram 909 pessoas favorecidas diretamente e 2.727 indiretamente. Nós fazemos história! Outras informações: www.consulado da mulher.org.br.

Sobre a Consul

Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.

Sobre a Itaú Mulher Empreendedora

O programa Itaú Mulher Empreendedora tem como objetivo apoiar e impulsionar negócios com grande potencial liderados por mulheres, além de contribuir para a inclusão desse público e sua independência financeira, alavancando resultados financeiros, assim como seu potencial de impacto social. Saiba mais em: https://imulherempreendedora.com.br/.

Sobre a Jasmine

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde setembro de 2022, a marca pertence à M. Dias Branco - líder nacional em massas e biscoitos. A empresa possui mais de 17 indústrias e 28 centros de distribuição instalados em diferentes estados brasileiros, assim como processos de exportação para mais de 40 países. Mais informações: www.jasminealimentos.com.   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom