Hetrin realiza mais de 10 mil exames de imagem desde inauguração do SADT

Obras de ampliação do Hetrin já mostram resultado positivo para a população de Trindade e região

Foto: Divulgação/IMED

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) passa atualmente por um processo de reforma e ampliação que triplicará a unidade. A unidade do Governo de Goiás entregou o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), que faz parte da primeira fase da obra do novo Hetrin. Em cinco meses de SADT já foram realizados mais de 10 mil exames de imagem, sendo eles mil e oitocentas tomografias, três mil eletrocardiogramas e seis mil exames de raio-x.

 

O SADT está em funcionamento desde maio deste ano e inclui 05 consultórios para atendimento ambulatorial, 01 sala de tomografia computadorizada, 01 sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e 01 sala de comando da tomografia. A sala de raio-x também foi realocada e ampliada, onde foi instalado um equipamento novo e moderno. O espaço também dispõe de 01 sala de eletrocardiograma, 01 sala de ecocardiograma, 01 sala de ultrassonografia e 01 sala de laudos.

 

“Contar com um serviço de diagnóstico precoce para os pacientes dentro da unidade traz uma satisfação muito grande para nós profissionais de saúde”, ressalta o médico coordenador do Hetrin, Weber Tobias.

 

Com gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), a ampliação do Hetrin segue conforme o programado e a segunda fase da obra tem previsão de entrega para o início do próximo mês. A nova recepção e o novo ambulatório serão inaugurados aumentando ainda mais o conforto no atendimento à população.

 

Mesmo com as reformas, a unidade reforça o compromisso que o Hetrin e todos os profissionais têm com a saúde, com entrega de resultados e na garantia do melhor atendimento ao paciente.

 

Segundo a diretora do Hetrin, Vânia Fernandes, a unidade tem várias etapas ainda para serem entregues. "O desafio é realizar as obras de reforma e ampliação sem deixar nossos pacientes desassistidos. Continuamos atendendo a população do estado de Goiás e estaremos triplicando a nossa unidade", afirma a diretora.

 

Portal Transparência Total

 

Para que a população possa acompanhar, em tempo real, todo o desenvolvimento da obra e seus custos, a unidade lançou uma plataforma eletrônica denominada “Transparência Total”.

 

A ferramenta possui dados detalhados dos avanços financeiro e físico em forma de gráficos, uma linha do tempo com as etapas de cada ala, fotos do andamento da construção, imagens ao vivo da obra, relatórios, vídeos explicativos e muito mais. A ideia é mostrar, em tempo real, tudo o que for relacionado à obra, para o devido acompanhamento pela sociedade. A plataforma pode ser acessada pelo link direto ( https://bit.ly/3KqNMuo ) ou por meio do site do Hetrin (https://hospital-hetrin.org.br/).

 

Para o diretor do IMED, Getro de Oliveira Pádua, “é fundamental que a sociedade acompanhe em tempo real a obra do novo Hetrin e saiba dos custos envolvidos, com absoluta transparência”. 

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin)

Isabela Maione

isabela.maione@ecco.inf.br

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom