Ibaneis recria Secretaria de Planejamento e Ney Ferraz Júnior será o secretário

Nova secretaria surgirá do desmembramento da Secretaria de Economia. Servidor federal especializado em direito público, Ney Ferraz é um dos principais conselheiros de Ibaneis. Hoje, preside o Iprev e o Inas será o secretário

Foto:Pedro Magalhães.

Uma das novidades confirmadas para o segundo mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB) é a recriação da Secretaria de Planejamento.  Ney Ferraz Júnior sairá do Inas, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores, para a Secretaria de Planejamento.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), já tomou a primeira decisão com vistas à gestão para a qual foi reeleito: ele vai recriar a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração.

Ibaneis também decidiu nomear para a nova secretaria Ney Ferraz Júnior, atual presidente do Inas, o Instituto Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal. Foi Ney quem coordenou a criação do plano de saúde dos funcionários públicos locais e fez a reforma previdenciária no DF. Com a nomeação na Secretaria de Planejamento, Ney deixará a presidência do Iprev e do Inas.

À frente da Secretaria de Fazenda permanecerá José Itamar Feitosa, que substituiu André Clemente no posto. Embora a permanência de Itamar fosse temporária na época da troca, Ibaneis acabou se surpreendendo positivamente com Itamar e, agora, pretende mantê-lo no cargo.

Currículo
Ney Ferraz é servidor público federal há 20 anos. Ele é formado em direito, com pós-graduação em direito previdenciário e direito público. Ney também possui mestrado em direito público.

Um dos principais conselheiros de Ibaneis, Ney atuou como superintendente estadual do INSS no Piauí durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Durante a campanha à reeleição de Ibaneis, Ney ajudou a coordenar o plano de governo do próximo mandato. Agora, estará à frente de uma das principais pastas, para implementar as propostas.  

Reconhecimento
O convite é interpretado como reconhecimento ao trabalho de Ney Ferraz Júnior na implantação do Inas, o plano de saúde dos servidores criado pelo governador Ibaneis Rocha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom