Lula: internet de qualidade vai chegar a todo o território nacional

Em conversa no DL Show, ex-presidente diz que universalizar o acesso é compromisso programático de um novo governo

Fotos: Ricardo Sturket.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite deste domingo (23/10) que, em um novo governo, fará com que a internet banda larga chegue a todo território nacional para que todos tenham oportunidade de dar vazão à criatividade.

Em conversa com Load Comics e Cauê Moura, no DL Show, Lula declarou que isso não é promessa, mas compromisso programático de governo. "Tem gente que acha que pobre não tem direito a computador", disse, lembrando que, em 2004, em seu primeiro mandato, o governo criou o programa "Computador para Todos".

Lula declarou que, num novo governo, vai criar o que chamou de Banco de Oportunidades para que as pessoas criativas, que queiram empreender, possam colocar seus sonhos em prática e darem salto de qualidade na vida.

"Se a pessoa tiver criatividade e quiser fazer alguma coisa, vamos ter que ter uma política de financiamento. Se a gente não fizer isso a gente não sai da mesmice em que a gente está", alertou.

Lula destacou a necessidade de investir em educação para que o país forme profissionais qualificados e destacou a necessidade de juntar empresários, universidades e trabalhadores para discutirem o que precisa e pode ser feito no mundo novo.

"No Brasil precisamos parar de lamentar e achar que tudo é gasto, mas perguntar quanto custou não fazer no tempo certo", disse, citando especificamente os prejuízos que o país ter por não ter investido antes em educação e em reforma agrária.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom