NEOENERGIA Brasília promove treinamento de segurança com agentes do Detran-DF

Curso reforça procedimentos e cuidados em ações envolvendo ocorrências com postes, fios e toda a rede elétrica


Fotos: Marcos Santos.

Com o objetivo de reforçar a segurança dos agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) em operações envolvendo ocorrências com a rede elétrica, a Neoenergia Brasília concluiu, na última quinta-feira (6), um treinamento com 40 servidores do órgão. O curso foi realizado em duas turmas, na Unidade Territorial de Distribuição (UTD) Taguatinga, uma das bases operacionais da distribuidora.

No primeiro dia de treinamento, no último dia 29 de setembro, a gerente de Relações Institucionais da Neoenergia Brasília, Juliana Pimentel, agradeceu a presença dos participantes e reforçou a importância da integração da concessionária com os órgãos do Distrito Federal. "Esse treinamento é mais uma oportunidade de integração entre a Neoenergia e o DETRAN. Reforçamos nossa parceria em prol da população de todo o Distrito Federal", reforçou.

O agente Luiz Carlos Souto Jr., Coordenador Regional de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do DETRAN/DF, destacou a importância de se debater assuntos relacionados à energia elétrica, uma vez que o tema também faz parte do dia a dia do órgão, em situações de acidentes de trânsito envolvendo postes e fios. "Agradecemos essa oportunidade oferecida pela Neoenergia Brasília. Ações como essa são importantes para promover e garantir a segurança dos nossos profissionais", elogiou.

O treinamento, teórico e prático, foi conduzido por Arthur Franklin, gerente de Operações da Neoenergia Brasília, e Clécio Viegas, colaborador da Gerência de Saúde e Segurança. Ao longo do curso, os expositores apresentaram dados estatísticos sobre acidentes elétricos, riscos, dicas de segurança, além de ações, programas e troca de experiencias em situações do cotidiano das equipes.

COMUNIDADE SEGURA - Coordenado pela Gerência de Saúde e Segurança, dentro do programa Comunidade Segura, o curso faz parte de um conjunto de ações que reforçam a parceria da Neoenergia Brasília com as forças de segurança. O objetivo é garantir amplo conhecimento sobre a atuação segura desses agentes públicos em emergências que envolvam a rede elétrica e, consequentemente, o risco de choque elétrico.

Esses profissionais agora se tornam multiplicadores dentro de seus órgãos de origem, promovendo atuações seguras neste escopo, tanto para as corporações quanto para a população do Distrito Federal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom