Outubro Rosa: laces inteligentes são opções para autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer



No Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para o ano de 2022 foram estimados 66.280 casos novos.

Com tantas mulheres lutando e em tratamento contra o câncer, alternativas para que o bem estar físico e mental delas seja ampliado estão sendo desenvolvidas ao longo dos anos.  Uma  destas alternativas é o uso de perucas.

De acordo com Eliana Martins, sócia fundadora do Salão Vitrine da Mulher, as laces inteligentes, que são perucas japonesas com fios sintéticos que apresentam uma realidade inquestionável são uma dessas opções. "Temos muitos clientes em tratamento contra o câncer. É notório o quanto a autoestima fica prejudicada com o fato da queda dos cabelos. Existem clientes que nos confessam que não têm coragem de sair de casa. Não apenas por estar com o cabelo caindo, mas pelo olhar da sociedade", disse  Eliana ao revelar que muitos clientes se sentem incomodados com o fato das pessoas olharem para elas com dó.

O vitrine da mulher, salão de Eliana Martins, é um dos poucos estabelecimentos do Brasil que importam as chamadas laces inteligentes. Eliana explica que elas são tão indicadas para as pacientes com câncer devido a sua facilidade de uso e a possibilidade de manusear em casa, sem a necessidade de manutenção no salão.

Saiba mais sobre as laces inteligentes nos vídeos abaixo:


Fernanda Cappellesso 
62 99901-2722
Twitter: @fcappellesso

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom