Programa Adasa na Escola realiza ação no Zoológico de Brasília

No Dia das Crianças (12/10), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) realizou, por meio do programa Adasa na Escola, ação interativa no Zoológico de Brasília. O objetivo foi sensibilizar adultos e crianças sobre a importância do uso racional da água e do descarte correto dos resíduos sólidos


Fotos: Pedro Santos;.

Além de interagir com os personagens do desenho animado educativo Caninópolis e com a mascote da Agência – Gotita – a criançada que passou pelo local participou de pescaria de resíduos e recebeu a cartilha do Guardião da Água, voltada para crianças de 4 a 12 anos, com dicas de uso consciente. Mas de mil pessoas visitaram o espaço.

Para o coordenador do programa, Miguel Sartori, experiências como a que foi promovida no evento são fundamentais para o fortalecimento de uma cultura voltada par os cuidados com o meio ambiente. "Plantamos sementes que, se regadas pela escola e pela família, podem produzir frutos de mudanças de comportamento em relação aos recursos naturais", afirma o regul

Conheça mais sobre o projeto
Criado em 2010, o Programa Adasa na Escola (PAE) tem como finalidade a formação de agentes multiplicadores de práticas responsáveis em relação aos usos da água e a destinação correta dos resíduos sólidos. Por meio de palestras e dinâmicas para alunos das redes de ensino públicas e privadas do DF, o estudante se torna "Guardião da Água".

O PAE também atua na formação de professores, por meio de cursos de capacitação, e possui ampla variedade de recursos didático-pedagógicos, tais como cartilhas, módulos de planos de aula para os docentes e cadernos de exercícios para os alunos.

Coordenado pela Superintendência de Planejamento e Programas Especiais da Adasa, tem como principais parceiros a Secretaria de Educação e a Universidade de Brasília. Desde a sua implementação, o Adasa na Escola já atendeu 296.982 alunos de 624 escolas.
 
Para mais informações acesse: https://www4.adasa.df.gov.br/adasa-na-escola/.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom