Sicoob UniCentro Br é a cooperativa madrinha do programa Cooperjovem, em Goiás



 Em Goiás, o programa está em processo de implementação em escolas de Goiânia e Morrinhos

 

 

O Cooperjovem é um programa alinhado com as competências da Base Nacional Comum Curricular e que tem o objetivo, por meio de aprendizado baseado em projetos e com protagonismo da comunidade escolar, promover a educação cooperativista, empreendedora, ambiental e financeira. Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), neste ano, o programa tem como cooperativa madrinha, o Sicoob UniCentro Br.

 

Em Goiás, o programa está em processo de implementação em 3 escolas estaduais de Goiânia e 3 escolas municipais de Morrinhos. O programa contempla todas as turmas do Ensino Fundamental I e II e o ensino é desenvolvido por meio de um game chamado Cooperjogo.

 

De acordo com a gerente de desenvolvimento de cooperativas, Gislaine Aparecida Lelis, através do programa, estudantes, educadores e comunidade, são estimulados a vivenciar valores essenciais como cooperação, voluntariado, solidariedade, autonomia, responsabilidade, democracia, igualdade e equidade, honestidade e ajuda mútua. “Após a definição das escolas, a instituição madrinha, que neste ano é o Sicoob UniCentro Br, viabiliza o Cooperjovem, ficando responsável pela intermediação e alinhamento com as escolas, identificando novas necessidades e contribuindo para seu sucesso”, explica.

 

O diretor-presidente do Sicoob UniCentro Br, Raimundo Nonato, afirma que a cooperativa é apoiadora na execução do projeto, sendo a ponte entre o Sescoop e as escolas. “Nossa parte é estabelecer a aproximação com a comunidade, promovendo essa integração entre os professores, escola, alunos e família, além de acompanhar a aplicação do programa nas unidades escolares, identificando novas necessidades”, finaliza.

 

Sobre o Sicoob UniCentro Br

 

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição existe há 30 anos e conta com mais de 87 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom