Talk show reúne mulheres em fase de superação do câncer de mama e médicos especialistas para tratarem do tema

A noite foi de conscientização e de celebração da vida. Segundo os especialistas, 95% das mulheres com um diagnóstico inicial de câncer de mama sobrevivem à doença e a maioria sem sequelas


Comunidade médica e mulheres em tratamento de câncer de mama ou que superaram a doença, jornalistas e influencers participaram de um emocionante e informativo talk show, onde o tema central foi superação e a necessidade de prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. O bate papo, promovido pela Clínica Perfecta Diagnóstico por Imagem, aconteceu durante o lançamento da 2ª edição da campanha Outubro Rosa Perfecta Por Elas, no hall do Centro Médico Lúcio Costa, na Asa Sul, e contou ainda com oficinas de auto cuidado, desfile de modas e um delicioso coquetel. 

Na abertura, a sócia proprietária da Clínica Perfecta, Daniela Cavalcanti, deu o tom do evento. “Estamos aqui para celebrar a vida, contar a história de vida de mulheres de força e coragem, que passaram e passam pelo câncer de mama. No entanto, a despeito de de terem, muitas vezes, transcorrido todo um percurso doloroso, estão contando a história de forma altiva e positiva. Acredito que na vida temos que celebrar sempre, especialmente, depois de passar por tudo isso”, ponderou a empresária. 

A noite foi regada com conhecimento por parte dos especialistas das mais diversas áreas de tratamento do câncer de mama, como oncologista, mastologista, radiologista e cirurgia plástica. Além disso,  mulheres que viveram e superaram a doença contaram suas vivências. Nada melhor do que um evento como este, que é parte do Outubro Rosa, para celebrarmos a vida, com entendimento sobre a doença e sobre a importância do diagnóstico precoce, obtido com os exames periódicos. Nosso trabalho visa essa conscientização, afirmou o radiologista e sócio proprietário da Clínica Perfecta de radiologia, Dr. Philipe Bronzeado Cavalcanti. 

Noite de conhecimento - O dr. Philipe abriu o talk show informando que 95% das mulheres com um diagnóstico inicial de câncer de mama não apenas sobrevivem, como sobrevivem sem sequelas e retomam suas vidas de maneira adequada. “Existe hoje muita tecnologia em exames e em tratamentos que possibilitam a sobrevida. Temos que ter um diagnóstico precoce para ter um resultado precoce também”, reforçou o radiologista.

Já a mastologista, dra. Flávia Fernandes, falou sobre a importância do autoconhecimento e da necessidade de um cronograma de rotinas de consultas e exames anuais em mulheres acima de 40 anos. “A partir do momento em que a mulher se toca e percebe alterações muito sutis, ela deve procurar um médico. Somos nossos "primeiros médicos", tudo começa a partir desse olhar”, ressaltou a dra. Flávia. 

A oncologista, dra. Andreza Karina Souto, também reforçou a importância do auto exame e do auto conhecimento, no entanto, observou que eles não substituem os exames de imagem. "Auto exame é importante para se conhecer, mas não deixem de fazer seus exames regularmente, principalmente, a partir dos 40 anos de idade. Apesar de ser um tratamento árduo, no final a gente tem vitórias”, declarou a dra. Andreza. “Hoje os tratamentos estão muito avançados possibilitando vida com qualidade mesmo durante o tratamento. Queremos mostrar que existe vida após o tratamento e uma vida muito  bonita”, reforçou a oncologista.

Depoimentos de mulheres que superaram a doença emocionaram os presentes, como a atleta de remo, Larissa Lima. "O câncer é apenas um ponto de mutação no processo de transformação que todas nós podemos vivenciar ao longo das nossas vidas”, disse a atleta do Projeto Canomama, que conta com o apoio da Clínica Perfeita Diagnóstico Por Imagem. 

Ela explicou ainda sobre a origem e a importância do Projeto Canomama, que treina mulheres que passaram por cirurgia de retirada da mama na atividade de remo. Além de desenvolverem um trabalho esportivo de equipe na modalidade, trocam experiências e superam dificuldades. “Foi provado que exercícios vigorosos nos membros superiores previnem sequelas geradas pela cirurgia de retirada da mama. E, também, que a sororidade entre mulheres contribuem com este processo de cura”, finalizou Larissa. 

Sala de exames humanizada, momentos de auto cuidado e desfile

Toda estrutura foi pensada na experiência dos convidados, incluindo a exposição da sala de ultrassonografia humanizada do Espaço da Mulher, um espaço de espera exclusivo para o público feminino, que proporciona privacidade e aconchego, com o envolvimento que muda vidas.  

Ao longo do evento, os convidados também puderam vivenciar momentos de auto cuidado, como massagens faciais e corporais, oferecidas pela Academia da Face e Eliá Spá Sudoeste, penteados e retoque de maquiagem oferecidos pela Fast Escova. Os presentes ainda desfrutaram um excelente serviço de buffet, com espumante e aperitivos exclusivos. “O nosso objetivo com este evento foi mostrar que, apesar do alto índice percentual de diagnósticos de câncer de mama diários, devemos contar e propagar o alto índice de cura e qualidade de vida quando há o monitoramento adequado. Quisemos tornar esse momento uma oportunidade de levar conhecimento e conscientização, mas também uma grande celebração da vida, com mulheres levantando mulheres”, afirmou Daniela Cavalcanti, sócia proprietária da clínica e organizadora do Perfecta por Elas. 

A noite foi encerrada em grande estilo com um desfile protagonizado por mulheres que superaram ou estão em superação do câncer de mama, vestidas com roupas de festa fornecidas pela loja Lumiére e sapatos da Fezzuti Calçados, como forma de comemorar a vitória sobre a doença e de brindar a vida. As modelos contaram com a produção de cabelo e maquiagem oferecida pelo salão Wisu. “São mulheres vitoriosas que não foram negativamente impactadas pelo diagnóstico, mas que souberam ressignificar a vida a partir deste diagnóstico e fizeram dele um movimento para a vida delas e de outras mulheres”, expôs Andreia Arantes, uma das organizadoras e apresentadora do evento.

Sobre a Perfecta - A Clínica também celebrou a conquista do 2º ano da Certificação PADI, pelo Colégio Brasileiro de Radiologia. Sendo a única do Distrito Federal especializada em diagnóstico por imagem com essa certificação, o que garante segurança e qualidade na entrega dos exames, com um olhar voltado para a busca contínua da excelência. 


A agilidade na entrega dos laudos disponibilizados de maneira online é outro diferencial da clínica, que também conta com equipamentos de última geração e possui o maior portfólio de exames, incluindo um corpo clínico especializado para a necessidade que o paciente busca.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom