Tecnologia 5G e os impactos nos negócios serão discutidos no Sebrae Inova 2022

 Empreendedorismo, Inovação e Marketing Digital. Essa relação de conceitos estará presente no Sebrae Inova 2022, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Esta edição será no formato híbrido e as inscrições são gratuitas. Com o tema “A ®️evolução da nova geração da Internet na sociedade”, os participantes vão discutir sobre a cobertura da tecnologia 5G e a Sociedade 5.0



O sinal 5G é 20 vezes mais rápido que o 4G e sua rede terá diferenciais importantes para os usuários mantendo maior eficiência e estabilidade. E a implementação da 5ª geração da rede de internet deve ser mais rápida do que aconteceu com o 4G, segundo o Ministério das Comunicações.

“Esse fato trará impactos, positivos e negativos para a sociedade, seja pela ampliação da área de cobertura, seja pela conectividade super rápida que os usuários passarão a ter. A intenção é discutir esses aspectos no Sebrae Inova 2022”, afirma a gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos do Sebrae no DF, Gabriella Rocha.

A transformação tecnológica vai impor aos empreendedores de todo o Brasil um novo formato de fazer negócios. O Sebrae Inova 2022 vai debater como ficam os pequenos negócios nesta nova era. Consultores e convidados que estarão no evento responderão a algumas perguntas como: os pequenos negócios vão conseguir participar dessa mudança? Como vão se relacionar com seus clientes? Como adaptarão seus modelos de negócios? Como poderão aproveitar as novas oportunidades? Como venderão seus produtos e serviços, já que serão demandados por assistentes de voz?

O objetivo do Sebrae no DF é preparar os empreendedores para essa nova realidade de forma que eles consigam aproveitar a tecnologia para ter resultados a longo prazo.

“O empreendedor deve focar em fornecer produtos e serviços adaptados e voltados às diversas necessidades dos clientes para construir um caminho de desenvolvimento econômico e com a visão para a resolução de problemas sociais”, explica Gabriella Rocha.

O Estande do Sebrae ainda vai oferecer oficinas, batalha de pitch, espaço para ativação de marcas de parceiros e estúdio de gravação para depoimentos de empresários e falas de palestrantes. Outro destaque é a visibilidade que o Sebrae Inova vai dar a startups e pequenos negócios, que poderão expor soluções para seus segmentos.

Game e Cosplay

Entre as atrações do Sebrae Inova, merece destaque a Arena Gamer, com campeonatos dos jogos FIFA e Just Dance. “A Arena Gamer do Sebrae no DF vai contar com dois campeonatos. Um de FIFA amador e outro de Just Dance amador. As finais vão acontecer na própria Arena Gamer no dia 26”, explica Gabriella. No dia 25, inclusive, o espaço ficará à disposição para qualquer pessoa jogar e se divertir. “Ao mesmo tempo, vamos fazer a captação de quem quiser participar do campeonato no segundo dia de evento”.

Outro evento que promete ser bastante animado é o concurso de Cosplay (arte performática em que os participantes – cosplayers – usam fantasias e acessórios para representar um personagem específico). “É uma maneira de a gente se aproximar do público para entender as demandas e o perfil de quem consome”, diz Gabriella. As premiações de ambos os torneios acontecerão no palco principal do evento, no dia 26.

Rodada de Negócios

Para quem estiver presencialmente haverá, ainda, um local exclusivo para Rodada de Negócios. Será um ambiente de negociação para dois públicos empreendedores: da indústria moveleira do Distrito Federal e do segmento de bares e restaurantes (este com agentes de agronegócio do Sebrae no DF). “As inscrições serão habilitadas no Portal do Inova, o que nos possibilitará já ter uma agenda de negociações pronta para os dois dias”, explica a gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos do Sebrae no DF, Gabriella Rocha.

Inova Talks

O Sebrae Inova é precedido pelo Inova Talks, que são conversas com os empreendedores sobre temas que tangenciam o assunto principal. Em julho, foi sobre finanças digitais. Em agosto, tecnologias emergentes. Agora, no mês de setembro, o bate-papo foi com os agricultores do Distrito Federal durante a ExpoAbra, com o tema “Por que o produtor rural precisa se tornar um agroempreendedor para sobreviver e prosperar em 2022”.

Para outubro, antes do evento principal, o Inova Talks já tem data para acontecer: dia 05, na Faculdade Católica de Taguatinga, com o tema “Gerações – A revolução da longevidade”, e dia 06 na Faculdade Senac, para falar sobre Metaverso e a Educação.

Sebrae Inova Play

O Sebrae Inova Play é uma vitrine de conteúdo On Demand, ou seja, é uma plataforma para acessar quando e onde quiser vídeos, ebooks e podcasts. No Inova Play você pode conferir palestras e conteúdos exclusivos.

Toda a programação do Sebrae Inova terá transmissão ao vivo, mas quem não puder acompanhar nos dias de evento poderá acessar o conteúdo no Inova Play até 31 de março de 2023.

Serviço:
Sebrae Inova 2022
Quando: 25 e 26 de outubro
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Inscrições: www.sebraeinova.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom