Yes comemora bons resultados no lançamento do FitoGut Health na Pork Expo

Empresa se destacou pela novidade e pela palestra sobre a importância da integridade intestinal na produção de suínos

Mais uma vez a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, surpreendeu a comunidade suinícola com a novidade FitoGut Health voltado para o bom desempenho e do status sanitário das granjas. A nova linha foi apresentada durante a programação da 20ª Pork Expo, que ocorreu nos dias 26 e 27 de outubro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

Com ação antimicrobiana, antioxidante e anti-inflamatória, o aditivo promove melhor desempenho e atua de forma positiva sobre o status sanitário dos animais. “Clientes e parceiros vieram em massa ao nosso estande e receberam a novidade com entusiasmo. Além disso, tivemos um feedback positivo dos profissionais que fazem parte da cadeia produtiva, que reconheceram os investimentos qu a Yes emprega em pesquisas e soluções em prol do desenvolvimento sustentável da suinocultura”, afirmou o diretor comercial da Yes no Brasil, Wanderson Paulino.

Integridade intestinal

Apresentada pelo diretor técnico global da Yes, Carlos Ronchi, a palestra “Impacto da Integridade Intestinal na criação de suínos”, que ocorreu na manhã do segundo dia do evento (27), trouxe os principais pontos de atenção para garantir um controle sanitário equilibrado nas propriedades.

Na sua explanação, Ronchi ressaltou a importância da integridade da células e como elas interferem no equilíbrio da microbiota intestinal. “Temos que ter em mente que um intestino bom é sinônimo de um sistema imunológico equilibrado. Hoje contamos com diversos produtos que, ao serem administrados na alimentação cotidiana dos animais de produção, podem ajudar na prevenção de doenças”, aponta.

FitoGut Health

Os fitogênicos, que são a base do FitoGut Health, são componentes naturalmente encontrados em plantas os quais possuem propriedades funcionais e são, majoritariamente, originários de metabólitos secundários dos vegetais, tais como os compostos terpênicos, flavonóides, compostos fenólicos e saponinas.

Os aditivos fitogênicos mais utilizados são compostos por polifenóis, ácidos orgânicos, óleos essenciais, terpenóides e aldeídos e a combinação ideal dos grupamentos funcionais das moléculas faz-se necessária para uma maior bioatividade e eficiência. A novidade da Yes, que é destinada a nutrição de aves e suínos, contém uma mistura de óleos essenciais e extratos naturais. Seus principais efeitos incluem a ação antioxidante, antimicrobiana, anti-inflamatória e aumento da absorção de nutrientes, resultando em um aumento da produtividade.

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, imunomoduladores, minerais orgânicos, blends, leveduras e derivados, com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Narandiba/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP, outro em Cascavel/PR além da abertura, em 2020, de um novo CD localizado no México. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 42 países, estando presente nas Américas, Europa, África, Oceania e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: www.yessinergy.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom